terça-feira, 19 de abril de 2011

IGREJA CATÓLICA PARTICIPARÁ DO CENTENÁRIO

O Prefeito Dr. Santana participou de café da manhã no último sábado com padres das paróquias de Juazeiro, com objetivo de tratar da participação da Igreja Católica na programação do Centenário, no próximo mês de julho. O encontro aconteceu na Casa Paroquial. Dia 17 de julho - ficou confirmada a realização do show com no padre Reginaldo Manzoti, na Praça dos Romeiros, às 19h00. Como também, a realização de cerimônia religiosa para renovação das promessas matrimoniais, em 18 de Julho, na Pça. José Geraldo da Cruz, Bairro Franciscanos. Está definida também uma grande missa em Ação de Graças pelo transcurso dos 100 anos de nossa cidade, em 22 de j ulho, na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores - Praça do Romeiro, às 19h00. Esta missa será celebrada pelo Bispo Dom Fernando Panico e todos os padres das paróquias. A ideia é que toda a comunidade católica da sede e zona rural desloque-se para esta celebração, pois uma vez que será comemorativa e não haverá, no horário, missa nas demais paróquias. (ASCOM/PMJN)

N.Editor: E as outras igrejas (de outras religiões) também vão participar? 


4 comentários:

Mauricio Xavier disse...

Se não convidaram as outras Igrejas, não podem reclamar quando falam dos táxis com a imagem do Pe. Cícero

Mauricio Xavier disse...

Foi falado nesta reunião, quanto a Diocese vai cobrar?

iderval.blogspot.com disse...

Amigo Daniel,apesar de sermos Católicos Apostólicos Romanos, a sociedade é láica, o Municipio é de todos, o Centenário é da comunidade, seria salutar que o Prefeito realizasse uma reunião Ecumênica com todas as correntes,com todas as Igrejas.Acredito que mais de 30% DA POPULÇÃO NÃO É CATÓLICA e faz parte do municipio e deve participar. Aqui em Salvador o próprio Bispo tem pregado a união,a paz entre as Igrejas.Gostei de sua pergunta-E AS OUTRAS IGREJAS VÃO PARTICIPAR?

iderval.blogspot.com disse...

AMIGO DANIEL VEJA SE A SOLICITAÇÃO É PERTINENTE,NÃO SENDO MANO VELHO, DESCONSIDERE. DO AMGO IDERVAL.





AMIGO DANIEL ESTOU REALIZANDO UMA CAMPANHA PARA DIFUNDIR O MEU BLOG,SE O AMIGO ENTENDE QUE VALE A PENA SOLICITO QUE PUBLIQUE NO BLOG DO JUAZEIRO ESTA PAUTA . OS MEUS COLEGAS DE INFÂNCIA E DE TURMA TERÃO ACESSO ATRAVES DESTA SUA IMPORTANTE PAGINA. JUAZEIRO PRECISA DE COMUNICAÇÃO E O HOMEM TAMBEM.


VISITEM O BLOG –
http://www.iderval.blogspot.com

um blog puramente cultural
Médico Juazeirense em Salvador
–Iderval Reginaldo Tenório-

driderval@bol.com.br
EMAIL