sexta-feira, 8 de abril de 2011

Falecimento de Dona Adelina Cordeiro

Faleceu ontem e foi sepultada hoje, 8, em Juazeiro, aos 94 anos, a senhora Adelina Cordeiro. Ela se tornou bastante conhecida em nossa cidade  como uma das mais competentes professoras de datilografia. Trabalhou ao lado do consagrado professor Elias Rodrigues Sobral na famosa Escola de Datilografia Leão Sampaio e depois montou a sua própria escola, onde diplomou centenas de datilógrafos, até fechar a escola em 1987. Afora esta atividade, dona Adelina desenvolveu profícuo trabalho religioso na Matriz de Nossa Senhora das Dores (hoje Basílica Santuário) onde foi catequista e pertenceu ao Apostolado da Oração, à Pia União das Filhas de Maria e foi Secretária por muito tempo do Círculo Católico. Também foi professora radiofônica num projeto de alfabetização de adultos. Há alguns anos vivia sob os cuidados da sua sobrinha,  Francisquinha Barbosa, de quem recebia carinho muito especial.

2 comentários:

lu bezerra disse...

Lamento muito a sua partida "TIA"... envio meu abraço carinhoso de pesar a FAMILIA CORDEIRO, em especial a FRANCISQUINHA... querida amiga... (Lu - Tampa-Florida).

Daniel Walker disse...

Lí há pouco no Blog de Juazeiro a notícia sobre Dona Adelina Cordeiro. Transmita a toda a família e de modo especial a Francisquinha por gentileza os meus sentimentos. E assim adormece essa grande guerreira. E tenho certeza que os bons caminhos lhe são reservados junto com Deus.
Fraternalmente,
Carlos Pontes
(ex aluno da Escola de datilografia Leão Sampaio)
Parnaíba-Pi