segunda-feira, 18 de abril de 2022

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) decidiu por manter os diplomas do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do seu vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD).

 Em sessão realizada nesta segunda-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) decidiu por manter os diplomas do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do seu vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD). 


Os embargos que pediam a cassação da chapa foram votados por unanimidade. O recurso pedia, também, a inelegibilidade do empresário Gilmar Bender, maior apoiador financeiro durante a corrida eleitoral.

Caso a Corte tivesse decidido pelo contrário, Juazeiro do Norte teria novas eleições municipais. A relatora do caso foi a juíza Kamile Moreira Castro, que teve sua decisão apoiada pelos demais magistrados presentes no Tribunal. O caso, agora, deve seguir para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entenda a denúncia:

A chapa Glêdson/Giovanni foi acusada de abuso de poder econômico durante a corrida eleitoral de 2020. Em uma decisão de primeira instância, em agosto de 2021, o prefeito e vice tiveram seus mandatos cassados. Na época, os mandatários estavam cinco meses à frente do poder municipal.

A denúncia apontava para abuso de poder econômico pelo uso de um helicóptero em um ‘derrame de santinhos’ durante uma carreata ocorrida em outubro de 2020. De acordo com a decisão, a aeronave não havia sido incluída na prestação de contas da campanha. Além disso, havia também uma suspeita de compra indevida de combustível.

fonte:badalo.com.br/featured/tre-mantem-diplomas-de-prefeito-e-vice-

Nenhum comentário: