quinta-feira, 21 de abril de 2022

Campanha de vacinação infantil contra Sarampo e Influenza

 Campanha de vacinação infantil contra Sarampo e Influenza iniciou-se  nesta quarta ,(20) em Juazeiro do Norte 

Nesta quarta (20) iniciou-se a campanha de vacinação infantil contra influenza e sarampo na cidade de Juazeiro do Norte. A campanha foi antecipada em razão da preocupação com o número de internações infantis acontecendo na região. A vacinação é indicada para crianças com idade de 6 meses a menores de 4 anos e está sendo disponibilizada em postos de saúde também no Centro de Dermatologia.

O La Plaza Shopping em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro também está funcionando como ponto de vacinação infantil contra Covid-19, influenza e tríplice viral. A ação acontece desde quarta, 20 até sábado, 23 de Abril, das 14h às 20h.

Aos interessados, o posto de vacinação fica localizado no segundo piso, em frente à Praça de Alimentação, próximo da clínica Corpore. Contra Covid-19 são disponibilizadas 1ª e 2ª doses e não precisa de agendamento na Plataforma Saúde Digital. O público alvo são crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de idade.

Outros 3 pontos fixos de vacinação são disponibilizados pela Secretaria de Saúde para vacinação contra Covid-19: na sede da própria secretaria, no Vapt Vupt – através de agendamento no site meuvaptvupt.com.br– e nas lojas Carajás.

Já para os idosos e trabalhadores da saúde, a vacinação contra a influenza continua acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde.

Nenhum comentário: