terça-feira, 19 de abril de 2022

Sessão da Camara Municipal aprova reajuste salárial de 11,05% para os servidores municipais de Juazeiro do Norte

 Após realizarem uma manifestação cobrando reajuste salarial , em frente à sede da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, na manhã desta terça feira , dia 19, os servidortes participaram da Sessão ordinária da câmara Municipal. As negociações com a gestão ocorrem desde janeiro deste ano.


 A proposta é de 11,05% de reajuste. Na ultima reunião os representantes dos servidores avisaram que poderiam paralisar as atividades e entrarem em greve.

Foi pedido urgência na votação pelo vereador Jesualdo Duarte(PSDB) . A plenária se manifestou e o presidente William Basilio (PMN) solicitou ordem na casa.Comissões da Camara emitiram parecer favorável à mensagem do executivodesde que  o reajuste , seja de forma escalonada de 6% em fevereiro e  5,05% em maio, retroativos a janeiro de 2022. 

O vereador Rafael Cearense , líder do prefeitona casa, apresentou emenda em que os profissionais do magistério da rede pública municipal sejam excluídos, desse aumento, visto que tiveram seus salários recentemente reajustados em 33,23%.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) Marcelo Alves , não satisfeito com o proposto, pediu que essa ressalva seja desmembrada e que as negociações continuem com o executivo.

O vereador Rafael voltou a se manifestar questionando a capacidade de endividamento do executivo. O processo seguiu ainda na sessão extraordinária  com os parlamentares votando favoráveis a emenda do vereador Rafael, tendo se abstido de votar os vereadores Pedro Januário( Republicanos ) e a vereadora Jaqueline Gouveia (MDB).

fonte: .miseria.com.br/ultimas-noticias/destaques/em-sessao-movimentada-camara-de-juazeiro-aprova-reajuste-de

Nenhum comentário: