quarta-feira, 13 de abril de 2022

Barbalha inundada após a chuva desta madrugada dia 13 de abrl de 2022

O rio  Salamanca tranbordou e a cidade de Barbalha  amanheceu sob as águas .

De acordo com atualizações das 11h20min, desta quarta, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), Barbalha registrou precipitação de 51 (mm), em posto oficial e no pluviômetro particular da marquize aponta que Barbalha recebeu 140 mm

População aflita próxima ao canal 
Barbalha com transito interditado 
O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, decretou estado de calamidade pública após chuvas intensas provocarem alagamento em ruas e imóveis do município, na manhã desta quarta-feira (13). Nas redes sociais, moradores registraram os transtornos causados pela chuva, bem como lamentaram a situação. Além disso, motoristas e motociclistas enfrentaram dificuldades para trafegar nas localidades fortemente afetadas pela chuva.

Conforme o Decreto publicado, fica autorizado a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nas ações que visam reverter o cenário causado pelo desastre. Também está autorizado a convocação de voluntários a dar suporte às ações de resposta ao tragédia, assim como realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, para dar assistência à população afetada.

Segundo o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Barbalha, Everardo Siqueira, todas as secretarias municipais estão com uma equipe visitando residências que foram comprometidas pelas chuvas. Além disso, está sendo realizada uma desobstrução no canal ‘Riacho do Batoque’, no bairro Bela Vista, e uma limpeza em toda extensão do canal do “Riacho do Ouro’.

Ainda segundo Everardo, pelo menos três bairros foram alagados e não há informações sobre quantas pessoas foram afetadas.


Rua da Umarizeira. Centro de Barbalha - Ceará. carros inundados 
 A Saída para Missão velha e BR praticamente parada . O canavial coberto, empresas alagadas ...





Canal transbordou 


fonte: badalo.com.br/cariri/prefeito-de-barbalha-decreta-estado-de-calamidade-publica-apos-chuva-

gazeta do cariri 


Nenhum comentário: