quinta-feira, 21 de abril de 2022

Resultado da Investigação Operação AUrantium da Policia Civil afasta o vereador Marcio Joias por 180 dias da camara Municipal de Juazeiro do Norte

 

Vereador é investigado por manter suposta empresa de fachada que recebeu R$ 4 milhões do poder público em Juazeiro do Norte, no Ceará

O parlamentar Márcio Joias é pré-candidato a deputado pelo União Brasil. Ex-vereadores e uma servidora também são alvos da Operação Aurantium, da Polícia Civil.

Vereador Márcio Joias                                                                                   Segundo imagens 


O vereador Márcio André Lima de Meneses, conhecido como Márcio Joias (União Brasil), uma servidora e outros ex-vereadores são investigados em uma operação da Polícia Civil que apura uma suposta empresa de fachada que recebeu R$ 4 milhões da prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará. A “Operação Aurantium” foi deflagrada nesta quarta-feira  dia 20 de abril.

O estabelecimento obteve as verbas utilizando pessoas interpostas, conhecidas como “laranjas”, para tentar ocultar aquele que realmente a administrava. O parlamentar é pré-candidato a deputado estadual pelo partido União Brasil. 

A prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Procuradoria Geral do Município, informou que não vai se pronunciar por enquanto.

O trabalho policial objetiva desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de fraudes à licitação, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso, ocorridos no município entre 2019 e 2022. Apesar da operação, a Polícia Civil não informou se alguém foi preso.

Márcio Joias foi afastado por 180 dias da função, conforme decisão do Poder Judiciário do Ceará publicada na última segunda-feira (18). A determinação impõe ainda que ele fica proibido de entrar na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, bem como o bloqueio de todas as senhas, logins de acessos aos computadores, redes e quaisquer sistemas vinculados no prazo máximo de 48 horas.


O suplente Alberto Testinha, do União Brasil, vai assumir o cargo do vereador afastado.


fonte:g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/04/20/vereador-e-investigado-por-manter-suposta-empresa-de-fachada-

Nenhum comentário: