domingo, 3 de abril de 2022

1ª mulher governadora do Ceará: Bem vinda Governadora Izolda Cela




 Governadora  Izolda Cela

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho é Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Tem Especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e Estudos em Educação
 Infantil pela Universidade Estadual do Ceará. É graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e professora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Foi secretária de Educação do Estado do Ceará de 2007 a março de 2014. Na Secretaria da Educação do município de Sobral foi secretária adjunta de 2001 a 2003 e secretária de educação de 2004 a 2006. Foi vice-governadora eleita do Estado do Ceará para a gestão 2015-2018, reeleita para 2018-2022.



 Assumiu como a primeira mulher governadora do Estado do Ceará em 2 de abril de 2022.

Como vice-governadora do Ceará sempre acreditou que a Educação, aliada a outros mecanismo, como assistência social, saúde, cultura e lazer, podem ajudar a minimizar a violência no País. Na gestão atual de camilo Santana no Governo do Ceará, Izolda Cela como  vice-governadoria foi responsável pela coordenação executiva de agendas do Pacto por um Ceará Pacífico, que abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e fortalecimento de uma cultura de paz.

fonte: site governodoestadodoceara

Seja muito bem vinda nossa Governadora Izolda Cela 

Nenhum comentário: