quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Fundação Terra Cariri finca sua obra aos pés do Padre Cicero

 A Fundação Terra foi criada por Pe. Airton Freire há 34 anos, numa comunidade da periferia de Arcoverde  conhecida como “Rua do Lixo”.

 "Foi fundada para servir aos pobres, no sentido stricto (do quotidiano) e no sentido lato

(sistêmico). Possui como lema: “Na Terra para Servir”; servir aos pobres, por meio da educação, saúde e ações sociais, com vistas à superação da exclusão social e promoção da dignidade, perpetuando o carisma de, indistintamente, fazer o bem. É uma entidade civil de confissão Católica Apostólica Romana, sem fins lucrativos, e filantrópica, que possui certificado de utilidade pública municipal, estadual e federal."    (1)




 O Padre Airton já buscava um local na comunidade do Horto para se instalar no Cariri e inicialmente outro terreno foi destinado para a Fundação. Finalmente hoje com as bençãos divinas e sob o olhar zeloso do Padre Cicero , a Fundação finca sua pedra fundamental e com a presença do Padre Airton que após a reza do terço , assistiu  uma apresentação da lapinha de Dorinha que cantou sua composição referente aos 50 anos da estátua do padre Cicero e também da sua lapinha.


Padre Airton fala: " É uma alegria enorme está com o povo de Deus , para o lançamento da pedra fundamental, e em grande mutirão que trabalharemos e dentro de alguns meses , estaremos inaugurando a primeira parte desta obra será entregue a comunidade do Horto, mas a Fundação Terra já se encontra aqui realizando seu servir aqui na comunidade. 
Estamos aos pés do nosso Padrinho  pedindo a sua benção ...



 Padre Airton enterrou a urna simbolizando a pedra fundamental , juntamente as autoridades, como o prefeito Arnon Bezerra e integrantes do grupo Fundação Terra local. Após, Padre Airton cortou o bolo ao canto de parabéns entregando primeiramente as crianças e aos demais presentes.
"

 A Fundação Terra, segundo Padre Airton, estará servindo em poucos meses, a sua comunidade  na Rua Espedito Belarmino , 516 - Bairro do Horto.
  

Nenhum comentário: