domingo, 12 de janeiro de 2020

Cantor Santana é homenageado com a Comenda Coluna da Hora concedido pela Confraria do Banco da Praça

 O Cantor Juazeirense  SANTANA , recebeu hoje da Confraria do Banco da Praça Padre Cicero às 10 horas na referida praça a Comenda Coluna da Hora, que é concedido aos juazeirenses e outros cidadãos que se irmanem com a história de Juazeiro. 

 Santana é o 21º homenageado e vestido a caráter inclusive todo nas cores da nossa bandeira do Juazeiro, declarou todo seu amor por sua terra natal e que a proclama em todos os lugares em que apresenta sua obra em belas cantorias. 
 O encontro da confraria é sempre muito descontraído e acontece  todos os domingos pela manhã, onde pode se encontrar vários amigos na praça Padre Cicero que lá  reúnem-se e contam e recontam  histórias que acompanham o desenvolvimento da cidade. Religião, politica, futebol, esportes, entre outros, fazem partem do repertório e em alguns domingos algumas personalidades são homenageadas. 


 O presidente Sr. Ednaldo Dantas( Burica)  abriu a "sessão" solene e convidou o cantor Fidelis  que sábia e musicalmente iniciou já cantando e em verso e prosa apresentou o cantor que merecidamente fez e faz jus a esse momento. Um fato muito emocionante foi apresentado por uma tia que deu um depoimento que tem um sobrinho com autismo e que quando está agitado,  só se acalma com a música "Flor do Mamulengo," que foi então cantada por Fidélis e Santana. 
 É um reconhecimento da dimensão da importância da arte na vida de todos e nesse momento com seu vozeirão o Cantor Santana nos envolve com sua música e fala do carinho por sua terra, das riquezas que só aqui encontra, do orgulho de divulga-la inclusive que estará como Cicero que é , dando um depoimento para a exposição sobre o Padre Cicero que acontecerá em outubro próximo no museu de Louvre em Paris. 
 Além de cantador é um contador de causos e embriaga os ouvintes com uma filosofia especial de ver a beleza no jeito simples da vida. Na praça, além dos amigos da confraria , muitos outros amigos e admiradores da obra de Santana estiveram presentes,  atraídos pelo desejo de aplaudir nosso irmão cantador Santana , afilhado do Padim , menino de um talento sem fim. 


Nenhum comentário: