domingo, 26 de janeiro de 2020

Centro de Cultura Daniel Walker será inaugurado em julho na antiga estação ferroviária REFFSA

 O Professor Daniel Walker, continua "escrevendo a história de Juazeiro "  através das suas obras e agora novamente e significativamente pelo livro de bolso “A Pequena Biografia do Padre Cícero” , como também terá seu nome perenizado no novo Centro Cultural da cidade, como nos conta  sua amada Tereza Neuma:
 "  Sentimo-nos felizes com duas ótimas notícias com relação ao amado Daniel Walker. A primeira é que duas empresas de nossa cidade, a "Cevema" e a "Endoclinic - Medicina Integrada" aceitaram à proposta que fizemos de publicarem o livrinho de bolso “A Pequena Biografia do Padre Cícero” para distribuição gratuita, que era e é um desejo de Daniel, autor do livrinho. 

 Antes, eu e os filhos mandamos publicar 5.000 (cinco mil) livrinhos, que foram entregues na Basílica de Nossa Senhora das Dores, no Memorial Padre Cícero e no Santuário de São Francisco das Chagas. Mas, 5.000 é muito pouco para um contingente de tantos romeiros, de tantos visitantes, de tantos peregrinos que vêm visitar e conhecer à história do Padre Cícero. 
 Por muito tempo o patrocínio ficou, exclusivamente, com a Cajuína São Geraldo, muitas publicações foram editadas, sendo a última em 2009. Procurei, então, alguns empresários e dois acataram, imediatamente, meu pedido. 



 Para nós, é o desejo de Daniel concretizado vendo o seu livrinho voando longe, para muitas partes do nosso país, divulgando a figura notável do nosso patriarca Padre Cícero. 
 E a outra notícia é que será inaugurado o Centro de Cultura Daniel Walker, na antiga Estação Ferroviária (REFFSA), no mês de julho. Caso seja possível, gostaria de sugerir à Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte o dia 11 de julho, data de 1 ano de seu falecimento, para sua inauguração. 
 É motivo de orgulho para nós, saber que o modesto, o simples, o homem que não gostava de aparecer, de esnobar, ser escolhido para dar nome ao Centro Cultural. O que ele plantou já está dando excelentes frutos. "
Parabéns a  Tereza , a Michel e Daniel pela iniciativa. Daniel continua zelando para que a história de Juazeiro seja do conhecimento de todos e hoje ele é também a nossa história  
 fonte : facebook de Tereza  Neuma Macedo Marques 

contato: pautiliaferrrazararuna@gmail.com


Nenhum comentário: