segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

FESTA DA EPIFANIA - VISITA AO GRANDE REI










3.     Em vários países, existe o costume de substituir as imagens dos pastores,    no presépio, pelas imagens dos três Reis Magos com seus presentes para o Menino Jesus.

4.  Para os foliões, os devotos dos Reis Magos e o povo simples, a Folia de Reis é segmento da religião. É devoção, crença, alegria e festa de confraternização. Para os intelectuais é folclore. Para a Igreja Católica é uma cerimônia aceita, destinada a festejar os Santos Reis e o Menino Jesus.

5.  Aqui em Juazeiro do Norte vários grupos se reúnem tradicionalmente na praça Padre Cicero para louvar o menino Jesus no presépio. Todo anteriores acontece também a queima das palhas, no centro da praça, sendo que, este ano, alguns grupos realizaram a queima das palhas, em suas comunidades. Os grupos fazem suas reverencias e apresentam suas danças , comungando ao final todos os grupos.

6.   A praça Padre Cicero se encheu de brilho e seus brincantes cantavam e louvavam a chegada do Menino Jesus e o Padre Cicero abençoou e abraçou a todos que lá estavam saudando o grande REI.








1.   

Nenhum comentário: