quinta-feira, 31 de março de 2016

I Encontro Nordestino sobre TDAH

















PROGRAMAÇÃO
Dia 8 de Abril
17h às 19h – Credenciamento e acolhida
19h30min – Abertura solene
20h (Pontualmente) – Palestra Magna – A via crucis da pessoa com TDAH no Brasil – Dra. Iane Kestelman (RJ)
21h – Encerramento
Dia 9 de Abril
7h às 7h30min – Acolhida
8h (Pontualmente) – Palestra – Princípios práticos na educação dos filhos, ensinando a autonomia diante do sofrimento – Dr. Cesar Vasconcellos (RJ)
9h30min – Intervalo
10h (Pontualmente) – Palestra: A história natural do TDAH ao longo da vida – Dr. José Fernando B. de Souza (CE)
11h30min – Intervalo para almoço
13h30min – Acolhida
14h (Pontualmente) – Palestra – A criança com diagnóstico de TDAH e sua família – Dra. Claudia Couto Rocha (CE)
15h30min – Intervalo
16h (Pontualmente) – Palestra – Mentes Inquietas: TDAH – Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade – Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva (RJ)
18h – Encerramento e entrega de Certificados
Valor da Inscrição
R$ 390,00 à vista no Boleto ou Débito
ou em até 12x de R$ 39,16 no Cartão de Crédito. Pode ser feia pelo link:

Mas o que é TDAH?
Segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O Transtorno se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado, às vezes, de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).
O TDAH na infância em geral, se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores. As crianças são tidas como dispersas, “vivendo no mundo da lua” e muito agitadas. Crianças e adolescentes com TDAH podem apresentar mais problemas de comportamento, como dificuldades com regras e limites. Já em adultos, ocorrem problemas de desatenção para coisas do cotidiano e do trabalho, bem como com a memória, inquietude e também são impulsivos.
Em busca de sempre promover a reflexão sobre a necessidade do AFETO em qualquer vertente de formação, o CELP convidou para discutir sobre o TDAH, doença cada vez mais frequentes entre as nossas crianças e adolescentes, cinco especialistas sobre o assunto para que junto aos pais, educadores, palestrantes, psicólogos, médicos, demais profissionais da saúde e a sociedade de um modo geral, partilharem suas valiosas experiências.

Sintam-se AFETUOSAMENTE convidados para mais um evento realizado pelo Centro de Educação Lindaura Pinheiro.

Nenhum comentário: