segunda-feira, 28 de março de 2016

ORFANATO CRIADO PELO PADRE CÍCERO CELEBRA PRIMEIRO CENTENÁRIO


Idealizado à época pelo Padre Cícero Romão Batista e edificado pelas Irmãs da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, o ORFANATO JESUS MARIA JOSÉ celebra O PRIMEIRO CENTENÁRIO. A cerimônia em ação de graças será realizada sexta-feira, dia 8 de abril de 2016, às 18 h, na sede do Orfanato à Rua Cel. Antônio Pereira, 64, no Bairro Salesianos. Está confirmada a presença de benfeitores e autoridades constituídas, além de SHOW COM O SANFONEIRO FÁBIO CARNEIRINHO.
Além da cerimônia, uma extensa programação marca a comemoração pelos cem anos do Orfanato com bingos, quermesses e “Centenário Show” com bandas católicas da região a começar na segunda-feira, dia 04 de abril, às 19h. 
Breve histórico:
Criado pelo Padre Cícero em 08 de abril de 1916 para aliviar a extrema pobreza e combater a difícil situação das comunidades mais abastadas de Juazeiro do Norte, Orfanato Jesus Maria José é uma instituição filantrópica de caráter sócio educativo e cultural. A partir do ano de 1935 passou a ser administrado pelas irmãs da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, funcionando como internato de meninas órfãs até 1994. Hoje, expande seus serviços às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social entre 05 e 15 anos com atividades gratuitas voltados para a arte-educação, cultura, esporte, recreação, reforço escolar, dentre outros.
Campanha Padrinho Institucional do Orfanato Jesus Maria José
Banco do Brasil
Agência: 0433-2
Conta: 66.366-2
Informações
(88) 3511-1692


Um comentário:

Valdoester Leandro. disse...

ESTUDEI NO ORFANATO,DE 1980 A 84,FIZ MUITOS AMIGOS E PARA MIM,DEIXOU MUITA SAUDADE,PARABÉNS PELO CENTENÁRIO.