sexta-feira, 1 de abril de 2016

ESCOLA DONA MARIA AMÉLIA BEZERRA PROMOVE GRANDE FESTA DE COMEMORAÇÃO AOS SEUS 40 ANOS

Após o período de um mês intenso dedicado ao resgate histórico da escola, os profissionais docentes, funcionários em geral e estudantes realizaram a culminância da jornada de comemorações aos 40 anos de fundação da Escola de Ensino Médio Dona Maria Amélia Bezerra, promovendo uma solenidade festiva, na noite de 31 de março de 2016.
Estiveram presentes ao evento todos os gestores que administraram a instituição ao longo dessas quatro décadas, além de autoridades estaduais e municipais da educação, de ex-servidores e ex-alunos. A primeira vice-diretora do turno noturno, Tereza Neuma de Macedo e Silva Marques, representando a primeira diretora, dona Maria Luíza Diógenes Holanda Bezerra, fez, em seu pronunciamento, uma retrospectiva histórica da fundação da escola, destacando os desafios, as conquistas e o trabalho desenvolvido até chegar aos dias de hoje. A ex-diretora Tânia Pinheiro também fez uso da palavra e enfocou o carinho que sente pela escola, os laços afetivos e conquistas alcançadas em suas duas gestões. Ao proferir seu discuso, a atual diretora administrativa, Patricia Vilar, homenageou todos os segmentos escolares, e, numa fala emocionante, fez referência direta a todos aqueles que ajudaram a construir a história dessa tradicional instituição pública de ensino, a qual, desde o ano de 1976, vem contribuindo para a formação dos cidadãos juazeirenses.
Merece ser destacada a louvável homenagem dedicada aos principais nomes que compõem a trajétoria histórica da unidade escolar, representando todos os segmentos: a gestão, a secretaria, o corpo docente, os ex-alunos, o corpo discente atual, os funcionários aposentados e atuais, bem como também os pais e responsáveis legais dos alunos. Cada representante convidado recebeu das mãos da diretora Patricia Vilar uma placa escultural personalizada, contendo a logomarca oficial dos 40 anos e a frase: “Educar é usar o que pensamos para nos transformar no que somos” – Faço parte desta história!. Após o cerimonial, os convidados e os presentes participaram de uma recepção e, logo após, o cantor Cirlan Grangeiro animou a noite ao som da boa música brasileira. Toda a comunidade escolar Dona Maria Amélia Bezera está de parabéns duas vezes – pelo aniversário e pela honrosa festa à sua história educacional!
Memória fotográfica do evento













Um comentário:

Mauricio Xavier disse...

Bonita festa! Só que eu, que fui um de seus primeiros professores de Ed. Física, não fui convidado.