quinta-feira, 10 de março de 2016

Artur Menezes em show no Sesc de Juazeiro

A estrela cearense do blues está de volta a Juazeiro. Depois ele irá para os Estados Unidos.  

CONHEÇA O MÚSICO
Artur Menezes nasceu em Fortaleza,  mas tem vínculo com nossa cidade, pois é filho do engenheiro Aldo Marcozzi, professor aposentado da UECE, nascido em Juazeiro. 
Com quase quinze anos  de carreira, Artur Menezes não só toca guitarra, mas compõe e interpreta de uma forma tão peculiar que impressiona até os grandes mestres. Em 2014 esteve em turnê na Europa - onde foi headline do “Augusti Bluus Festival” (Estônia), além de shows na Inglaterra. Ainda em 2014, Artur esteve por duas vezes em turnê no México e, no Brasil, passou pelo “Festival Blues de Londrina” (PR), “Lençóis Jazz & Blues Festival” (MA), “Festival SESC Jazz & Blues” em S. J. do Rio Preto (SP), Piracicaba (SP), Bauru (SP) e Presidente Prudente (SP), “Festival Jazz & Blues de Guaramiranga (CE), ”Garanhuns Jazz Festival (PE), além de diversos shows nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE), Rio de Janeiro e Teresópolis (RJ), São Luís (MA) e São Paulo (SP).           
Artur tocou com o famoso Buddy Guy em Chicago em 2011 e abriu seus shows no RJ e SP em 2012. Atualmente, dedica-se à turnê de lançamento de seu novo disco "Drive Me".
Artur morou um tempo em Chicago, onde participou de jam sessions com John Primer, Linsey Alexander e Phil Guy, entre outros. Tocou em bares como Kingston Mines, Smokey Daddy e Katherina’s. Gravou dois discos com a banda norte-americana The Shakes, que prima pela tradição do blues elétrico. Participou de vários festivais de jazz e blues no Brasil, tais como: Rio das Ostras Jazz & Blues Festival"(RJ), "Manguinhos Jazz & Blues (ES), Garanhuns Jazz Festival (PE), Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga (CE), Lençóis Jazz & Blues Festival (MA), dentre outros.
 Em 2012, liderou uma disputa – empatado com uma banda de Los Angeles -, entre mais de 2 mil artistas de todo o mundo, por uma vaga para tocar com Eric Clapton no Crossroads Guitar Festival, um dos maiores e mais concorridos festivais de guitarristas do mundo, que aconteceu no Madison Square Garden, em NY. Além disso, seu segundo disco, #2, na mesma época, foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira na categoria de melhor disco de música estrangeira.
Ainda em 2012, Artur esteve em turnê na Argentina. Além dos shows, que aconteceram em Buenos Aires e em Ramos Mejía, passou pelas principais rádios e TVs locais, como a C5N, a de maior audiência.
Em agosto de 2013, foi um dos palestrantes do TEDx Fortaleza, um encontro anual licenciado pelo TED (Technology, Entertainment, Design), onde personalidades partilham suas experiências e conhecimentos em apresentações transmitidas ao vivo pela internet e depois disponibilizadas em vídeos, os TEDTalks, acessíveis a bilhões de pessoas no mundo inteiro.
Atualmente reside em São Paulo (há 5 anos), mas sempre viajando e participando de festivais mundo afora.
Artur Menezes é endorser da Suhr Guitars, Fire Custom Pedals e Santo Angelo Cables
DISCOGRAFIA
Drive me - #2 – Early to Marry - I Ain't Got You – EP - Artur Menezes & Os Caras - EP

Veja um video
http://www.arturmenezes.com.br/site/#prettyPhoto[vid32]/0/

Nenhum comentário: