segunda-feira, 14 de março de 2016

Casa do Idoso comemora seus 21 anos de fundação

Ontem a Casa do Idoso comemorou a passagem dos seus 21 anos de existência. Para festejar o evento foi realizada extensa programação com celebração de  missa seguida de coquetel e almoço para os idosos ali residentes e os convidados. 
A Casa do Idoso foi idealizada e construída com recursos próprios pelo coronel Humberto de Menezes, tendo sua inauguração ocorrido no dia 13 de março de 1995. Ela é um lugar   de vivência cristã,  de paz e solidariedade humana, onde os idosos, alguns deles sem contar mais com o afeto familiar, convivem em sociedade com os demais sob o olhar sempre vigilante e amigo do seu administrador, o dinâmico Irmão Bernardo e sua competente, prestimosa e profissional equipe. 
Pessoas que estavam destinadas a amargurar uma velhice difícil e solitária, lá encontraram companhias para dividir histórias e o alento que renovou as esperanças,  melhorou a autoestima e as colocou de novo na condição de criaturas de Deus, de seres humanos merecedores de carinho e respeito. Sem dúvida, este local humanitário é uma espécie de segundo lar para uns, e o único e derradeiro lar para outros. É a luz do fim do túnel da vida para quem a procura e tem a felicidade de encontrá-la. A Casa do Idoso  por tudo que fez,  faz e  representa tem sido desde a sua inauguração uma referência no gênero nesta cidade. Dela só se ouve elogios e nunca é demais relembrar, pois  ela fez por merecê-los!
Parabéns!
Veja abaixo fotos do evento










Nenhum comentário: