quarta-feira, 16 de março de 2016

Juazeiro tem trabalho selecionado em seminário do PNAIC-PAIC

Em culminância às ações desenvolvidas através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) no ano de 2015, um seminário municipal foi realizado em Juazeiro do Norte. Neste, diversos trabalhos desenvolvidos por professores das unidades de ensino foram inscritos e apresentados. 

No primeiro momento, doze inscrições foram realizadas, das quais os seguintes projetos foram democraticamente escolhidos: "O mundo das letras", da professora Socorro Nascimento, representando a escola Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, "Um novo olhar através da cultura", de Francisca Fernandes, da escola Rotary e "Cuidando do ambiente escolar", da Escola Zila Belém, representada pelas professoras Josefa da Silva Teixeira, Maria Marlete e Ana Maria Lobo, em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Em seguida, os três trabalhos pré-selecionados participaram da seletiva na jurisdição da CREDE 19, onde 42 inscrições foram realizadas, provenientes dos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito e Jardim. Nesta seletiva, o projeto "O mundo das letras" conquistou o primeiro lugar.

A Gerente local do PNAIC/PAIC, Joana Darc Dantas, destacando a importância do resultado, afirmou que este trabalho oportunizou aos professores do 1º, 2º e 3º ano mostrarem as experiências exitosas, que contribuíram para o aprendizado dos alunos. Ela lembrou ainda que o PAIC e o PNAIC constituem um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Nos próximos dias 21 e 22, será realizado em Fortaleza o Seminário do PNAIC-PAIC a nível Estadual. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: