sexta-feira, 23 de março de 2018

Projeto Rivera lança segundo álbum da carreira e fará apresentação em Juazeiro


Após o sucesso do primeiro álbum “Eu Vim Te Trazer o Sol” e de levar o show e mais de 72 cidades e festivais como Rock in Rio a banda cearense marca o início do ano com o lançamento de novo disco, "Eu Vejo Você", e se afirma como grande destaque no cenário nacional.
Permeado por empatia, amor e respeito ao próximo, a banda cearense Projeto Rivera começa o ano de 2018 com o lançamento do seu segundo CD nas principais plataformas digitais como o Youtube, Spotify e Deezer. O novo álbum intitulado “Eu Vejo Você”, é composto por 11 faixas e foi produzido, mixado e masterizado por Leonardo Ramos, vocalista da banda paulistana Supercombo, e contou com a co-produção de Matheus Brasil, baterista da banda e produtor musical que juntamente com Victor Caliope, Flávio Nascimento e Bruno Silveira compõe o Projeto Rivera.
O título que estampa o novo trabalho da Rivera vem da palavra “Sawabona”, termo originário de tribos do Sul da África que significa “Eu Vejo Você”, e transmite a mensagem que o grupo quer passar para o público numa linguagem do amor. "Eu vejo o ser que está dentro de você. Eu sinto você, eu ouço você; eu respeito você, valorizo você e você é importante para mim”.
O novo projeto traz canções já conhecidas e viralizadas entre o público como o “Canto Bom”, “Zeravida”, “Ladrilhar”, além das novas "Varanda", "Garoto" e "O Que Você Plantei". A proposta do novo CD não se limita somente em novas composições, mas sim um novo formato de show espetáculo, completo em luz, som e interações com o público, a fim de transformar o espectador em personagem principal do momento.
No contra fluxo de todas as indicações sobre lançar o álbum no primeiro mês do ano, o  vocalista do Projeto Rivera, Victor Caliope afirma: "Nós confiamos e acreditamos que existe uma certa sinergia nessa data e horário com as pessoas que nos acompanham e precisam escutar esse disco”.
Em 2017, o quarteto criou a própria plataforma colaborativa para a captação de recursos na campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) que durou 45 dias e foi voltada para a produção e materialização desse segundo disco. A dedicação do Projeto Rivera demonstra-se desde que os músicos construíram o estúdio, produziram e gravaram o seu próprio CD. Assim como os vídeos da produção do encarte do CD, que também foi feito artesanalmente.

A banda
Trazendo no repertório canções com traços regionais numa miscelânea que envolve Rock, MPB e Baião, o Projeto Rivera é composto por Victor Caliope (vocalista), Bruno Silveira (guitarra), Matheus Brasil (bateria) e Flávio Nascimento (guitarra) e nasceu em 2013 e no ano seguinte já entrava no estúdio para gravar o seu primeiro CD “Eu Vim Te Trazer o Sol’, lançado em 2015. Com 13 faixas, o disco foi composto em viagens pelas cidades do interior do Ceará e passeia por letras que exploram histórias vivenciadas nessas andanças.
Em 2016, a banda foi contemplada no Laboratório de Música do Porto Iracema das Artes, onde trabalhou no seu segundo álbum, lançado em 2018. De lá para cá o grupo já participou e foi convidado para diversos festivais importantes, como Rock in Rio (RJ), SIM São Paulo, Festival MADA (RN), Buzina Festival (SP), Festival DoSol (RN), Festival Se Rasgum (PA), Festival MALOCA (CE) Festival Ponto.CE (CE) além de outros shows em diversas cidades do País e assim vão traçando com vontade e determinação o que eles decidiram para as suas vidas: construir uma carreira de sucesso dentro da música.
Desde a produção do primeiro álbum, também surgiu a ideia de realizar uma série de ações, incluindo a produção de "lyrics", vídeos em que o foco está na letra da canção e onde é possível ver o desenrolar da história da música no plano de fundo. O grupo também se dedica a fazer intervenções urbanas (Lambe-Lambes) com trechos de suas canções. A dedicação do Projeto Rivera demonstra-se desde que os músicos construíram o estúdio, produziram e gravaram o seu próprio CD.
A banda vai se apresentar em Juazeiro do Norte no próximo dia 29, às 19 h, no Centro Cultural Banco do Nordeste. 

Nenhum comentário: