quarta-feira, 21 de março de 2018

FAP oferece assistência jurídica gratuita para quem não pode pagar advogado

Com o objetivo de oferecer assistência jurídica à população carente, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Paraíso do Ceará disponibiliza o serviço de forma gratuita às pessoas de baixa renda, ou seja, que precisam de um advogado, mas não têm condições de pagar. O serviço abrange diversos tipos de ações como cível, criminal, de família e direito do consumidor.

“Qualquer pessoa pode nos procurar. Como nós atuamos em parceria com a Defensoria Pública, nós atendemos preferencialmente pessoas que estão em situação de vulnerabilidade econômica, que não têm condições de pagar um advogado”, explica o professor do curso Direito e coordenador do NPJ, Wesley Monteiro.

Nos últimos oito anos, mais de 10 mil atendimentos foram realizados. Em 2017, por exemplo, 1.711 pessoas foram beneficiadas com o serviço oferecido pelo NPJ. Segundo Wesley, entre os mais procurados estão ações relacionadas ao direito de família, como: divórcio, alimentos, ações de guarda de filhos, além de regularização fundiária e direito do consumidor, com os contratos de telefonia, compras de produtos on-line ou com defeito.

Para ter acesso ao serviço, os interessados devem, previamente, realizar um agendamento de modo presencial ou por telefone. Os atendimentos são realizados por estudantes do curso de Direito, supervisionados por advogados, que são professores da FAP e têm larga experiência na atividade jurídica.

Serviço:
Núcleo de Prática Jurídica - NPJ/FAP
Endereço: Rua Santa Isabel, nº 237, Bairro São Miguel, Juazeiro do Norte/CE.
Contatos para agendamento: (88) 3512-2198 / 3512-2175 ou npj@fapce.edu.br
Dias e horários de atendimentos: segunda a sexta-feira, 8h às 12h e 14h às 17h.




Nenhum comentário: