terça-feira, 13 de março de 2018

Casa do Idoso comemora seus 23 anos de fundação

Na data de hoje, 13 de março de 2018, a Casa do Idoso completa seus 23 anos de fundação. Esta instituição, criada pelo coronel Humberto Bezerra, desde a sua inauguração vem cumprindo fielmente com a sua benemérita  missão de amparar as pessoas idosas, oferecendo-lhes um acolhimento digno e principalmente dando-lhes a merecida e cativante atenção. Todos sabemos como a velhice é olhada pelos governos. Não existem de fato políticas consistentes de amparo à velhice neste país. Desprezados pelo Poder Público e rejeitados pela família, muitos idosos moram nas ruas, onde são vítimas de violência, sofrendo as piores humilhações, e o pior, sob o olhar passivo da população.
Felizmente algumas instituições, principalmente da igreja e alguns voluntários têm procurado dar sua parcela de ajuda para enfrentar o problema. Mas o Coronel Humberto, graças aos recursos que Deus lhe ajudou a conquistar foi mais longe na intenção de ajudar. E resolveu agir, dando a sua participação efetiva para minorar este problema que é crônico no Brasil, mas que já poderia ter sido vencido se existisse mais gente generosa como ele. A construção da Casa do Idoso é o resultado desta sua ação humanitarista, pois lá a ajuda é total, onde os moradores têm moradia, alimentação, lazer e assistência médica, espiritual e funeral.  
Para comemorar o evento que também coincide com a data de 30 anos de vida monástica do seu administrador, Irmão Bernardo, foi celebrada uma bonita missa em ação de graças enriquecida com cantos gregorianos a qual foi presidida por Dom Emanuel D`Able  do Amaral, arquiabade da Abadia dos Beneditinos da Bahia, em Salvador, que se fez acompanhar de Dom Prior João Batista dos Santos Andrade, do Mosteiro de Garanhuns; dom Marcos, dom João Batista e dom Anselmo, todos da abadia da Bahia e do padre Luciano de Brito, pároco da Paróquia de São Miguel a qual a capela da Casa do Idoso está ligada eclesiasticamente. Após a missa, que também contou com a presença do coronel Humberto e familiares, do prefeito Arnon Bezerra, membros de irmandades religiosas, moradores da Casa  e convidados, foi servido um coquetel e depois um almoço.  





Nenhum comentário: