terça-feira, 6 de março de 2018

Prefeito Arnon Bezerra se reúne com vendedores do ‘Beco da Cebola’ para buscar alternativa de melhoria para o local

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve reunido, na noite de ontem, segunda-feira, 5, com os vendedores do tradicional espaço de comercialização informal, no Centro da cidade, Beco da Cebola. Os 103 vendedores solicitaram a reunião com o Chefe do Executivo na sede do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), com a finalidade de solicitar apoio para construção de um espaço que contemple boxes para a comercialização dos produtos. A reunião contou com a presença do vereador Márcio Jóias.

Após ouvir atentamente as reivindicações dos comerciantes e verificar o projeto inicial pensado pelos ocupantes do espaço, o Prefeito Arnon Bezerra destacou que não poupará esforços para possibilitar melhores condições para os vendedores. Ele ressaltou as necessidades de cada família que estava ali, principalmente em poder continuar com o seu espaço de comercialização.

Dependendo das adequações do projeto, que deverá ser avaliado por equipe da Secretaria de Infraestrutura, o Prefeito destacou que o local poderá contar com mais conforto e segurança, tanto para quem vende como também os consumidores que adentram ao espaço do Beco da Cebola, que recebe compradores não apenas de Juazeiro do Norte e Região, mas de estados vizinhos.

O Prefeito parabenizou todos os vendedores por ver neles o interesse de qualificar o tradicional Beco da Cebola e até mesmo não ter encontrado resistência, no sentido de proporcionar uma melhoria para todos. “Vou trabalhar o mais rápido possível e ver como a assessoria jurídica irá resolver da melhor forma. Se eu não puder ajudar, não prejudicarei ninguém”, disse ele. Uma outra reunião será marcada para dar segmento ao projeto, em pelo menos 15 dias, quando será apresentada uma nova proposta.

O Presidente da Associação dos Microempreendendores do Beco da Cebola, João Batista Pinheiro dos Santos, disse que os 103 comerciantes estão no local há muitos anos e que os boxes sempre foram passados de pai para filho. São famílias que sobrevivem do espaço. Ele afirmou que o interesse da reunião foi pedir apoio ao Prefeito Arnon Bezerra, para que todos possam se organizar.

O Presidente da Associação ainda disse que há uma dificuldade que foi constatada pelo Ministério Público para a adequação da parte elétrica, com a coberta colocada há muitos anos. “Aguardamos então que surja essa alternativa de melhoria e a gente possa continuar com o nosso espaço de vendas”, completa ele.  

Foto: Elizangela Santos

Nenhum comentário: