terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Iniciada reforma da Praça Padre Cícero

Depois de todo o trabalho de preparação para início dos serviços, começou nesta segunda-feira, 15, a reforma da Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.  Os trabalhos são executados através da empresa Coral. A empresa começou removendo os bancos do espaço e fazendo intervenções no coreto da praça. O equipamento é um importante cartão postal do Município e estava em preparação desde o último dia 08, com colocação de tapumes e placas.

As obras terão prazo entre 6 meses e 1 ano para serem finalizadas, período necessário de resgate do traçado original da praça, onde, de acordo com o projeto criado pela arquiteta e Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, serão utilizados materiais como ladrilho hidráulico, bancos de granilite, postes coloniais, e o mesmo desenho urbano da época, com restauração da coluna da hora, além da instalação de novas lixeiras.

Área de convívio
Haverá também a criação de uma área de convívio com bares e restaurantes, no local onde atualmente se encontra o terminal rodoviário, que será realocado. O desenho e cores das fachadas são releituras das casas antigas que circundavam a praça. Valorizando, dessa forma, a gastronomia e culinária local.

Gizele Menezes afirma que a ideia foi fazer um resgate da história, que se deu com fotos antigas, depoimentos de pessoas da época e por meio da memória do Prefeito Arnon Bezerra, que resgatou lembranças da infância e adolescência, quando percorria o espaço. “Esse traçado antigo que a gente resgatou foi o próprio Prefeito que fez todo o desenho e, por meio de fotografias, detectamos como era o piso, os bancos e as cores”, disse.
ASCOM/PMJN







Um comentário:

Braz disse...

Será maravilhoso este reencontrar-se com a nossa querida Praça. E que outro aventureiro não venha com outras ideias de jerico.