terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Praça Padre Cícero será revitalizada e se tornará centro de referência em visitação

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve visitando um dos principais pontos de referência do Município e do Cariri, a Praça Padre Cícero, na última sexta-feira. Uma das ações de seu governo será promover a revitalização da praça e do entorno, para tornar o espaço um dos centros de visitação mais atrativos da cidade. Vários aspectos estão sendo estudados, com essa finalidade.

Segundo o Prefeito, não somente a praça receberá melhorias, mas outros espaços, a exemplo de áreas no Novo Juazeiro e entorno do Centro de Apoio aos Romeiros serão revitalizados. O projeto de resgate da originalidade da praça será trabalhado, no intuito de manter a área agradável para visitação, conforme o Chefe do Executivo.  “Vamos trazer a nostalgia dos anos 60 e colocar no entorno da praça Padre Cícero uma pavimentação, com pisos intertravados, para ficar mais bonita e mais ecológico”, explica.

Os trajetos da rua São Francisco para rua Padre Cícero, e da São Pedro, Padre Cícero, São José e Santa Rosa, aproveitando a área do terminal rodoviário, serão aproveitados para a construção de um passeio, com projeto paisagístico, aos moldes de um ‘boulevard’, incluindo arborização das vias. A ideia é que essas áreas se tornem atrativas e de lazer para a região e visitantes do Nordeste e do Brasil. “Precisamos proporcionar a Juazeiro do Norte um espaço familiar e uma convivência mais fraterna, dando, portanto, alegria a todos nós”, completa. (ASCOM/PMJN)

Nenhum comentário: