sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Programação da Semana do Centenário da Basílica será iniciada dia 15


Com uma grande carreata de abertura na semana do Centenário, será aberta no próximo dia 15 de janeiro, a programação alusiva aos 100 anos da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores. O evento começa às 16 horas, saindo da igreja, e a missa oficial de abertura da Semana do Centenáio, às 19 horas.

As visitas missionárias em toda paróquia serão realizadas pelos seminaristas, leigos e religosos,  de 16 a 19 de janeiro. Já nas datas de 17 a 19, às 19 horas, acontece o Tríduo Festivo do Centenário, na Basílica Santuário, dia 20, data em que acontece a missa em memória ao Padre Cícero Romão Batista, na Capela do Socorro. Ao meio-dia, haverá repique dos sinos em todas as paróquias de Juazeiro do Norte e das cidades romeiras.

A grande procissão do centenário, que marca o encerrameto das festividades, será às 18 horas, saindo da Capela do Socorro até a Basília, com todas as paróquias de Juazeiro do Norte e os padroeiros. Às 19 horas, na Basílica, haverá a concelebração solene do Centenário.

São cem anos de uma história que se confunde com acontecimentos marcantes, fé e devoção. A Paróqua de Nossa Senhora das Dores , hoje Basílica Santuário, tem um elo com a história do Padre Cícero, a narrativa da cidade e a devoção à Mãe das Dores. Todo um esquema de segurança será adotado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), por meio da Secretaria de Segurança do Municípío, para maior orgabização dos festejos.

Nenhum comentário: