terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Curta-metragem sobre a Procissão de Nossa Senhora das Candeias será lançado em Juazeiro do Norte

Na quarta-feira, dia 1º de fevereiro de 2017, será lançado em Juazeiro do Norte o documentário de curta-metragem Candeias. Filmado durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em fevereiro de 2016, o curta apresenta um olhar voltado para uma das mais belas expressões da religiosidade popular do Cariri, a “Procissão das Velas”, que ocorre anualmente em Juazeiro, sempre no dia 02 de fevereiro.

Com direção de Reginaldo Farias e Ythallo Rodrigues, Candeias é uma produção de O Berro Filmes, e foi realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura, aprovado no XI Edital de Cinema e Vídeo (de 2014) da Secretaria de Cultura do Estado Ceará.

O lançamento acontecerá no Teatro Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte, no dia 1º de fevereiro, às 19h, com entrada gratuita. Após a exibição, haverá debate sobre a produção do filme com os realizadores e colaboradores.

Serviço:
Lançamento do curta-metragem Candeias
Quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017, 19h
No Teatro Sesc Patativa do Assaré - Sesc Juazeiro
(Rua da Matriz, 227, Centro, Juazeiro do Norte)
Entrada gratuita.

Sinopse
Candeias é torrente de luz, um imenso rio iluminado de fé, por sertanejos simples, a desaguar num mar de promessas realizadas e anseios pelo porvir. É o instante em que se entoa forte cada bendito e oração. É estar em Juazeiro do Norte, terra santa inventada por Padre Cícero, e na qual no caminho, de idas e vindas, nunca ninguém se perdeu.

Mais informações sobre o Candeias no link abaixo:
http://oberronet.blogspot.com.br/2017/01/curta-metragem-sobre-procissao-das_25.html

Página do filme no Facebook:
https://www.facebook.com/candeiasfilme/

Teaser do Candeias:
https://vimeo.com/200500396
--

Assessoria de Imprensa – Curta-metragem Candeias
Hudson Jorge
(88) 9.8882.8384 / 9.9659.2873
Área 

Nenhum comentário: