segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Governo inaugura dois ginásios poliesportivos em Juazeiro do Norte

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), entrega, nesta terça-feira (17), dois novos ginásios poliesportivos no município de Juazeiro do Norte. Às 8h30, será inaugurado o Ginásio Poliesportivo Joaquina Gonçalves Santana, na Escola de Ensino Médio (EEM) Governador Adauto Bezerra. No período da tarde, às 13h30, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Presidente Geisel receberá o Ginásio Poliesportivo George Ronan Pereira Pinheiro. Os equipamentos serão entregues pelo secretário da Educação, Idilvan Alencar, que representará o governador Camilo Santana. As duas obras representam um investimento de R$ 1,5 milhão, oriundo dos Governos Federal e Estadual.

Construídos, cada um, em uma área total de 980,4 metros, os dois ginásios contam com cobertura, arquibancada e vestiários. Os ambientes foram preparados para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. A construção foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Os equipamentos fazem parte da rede estadual, sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, sediada em Juazeiro.

Os novos espaços irão contribuir para o desenvolvimento de práticas esportivas e culturais, e concretizam um sonho das duas escolas, que, no próximo dia 11 de abril, completam 40 anos de fundação. “Ao construir novos espaços de educação, esporte e cultura, o Governo do Ceará garante aos cearenses a melhoria da qualidade do ensino básico e de atividades esportivas”, destaca Idilvan Alencar.

A escola Presidente Geisel está entre as 45 instituições da rede pública estadual que passarão a ofertar o ensino de tempo integral em 2017. Para o diretor Boaz David de Lima Gino, o ginásio poliesportivo era uma demanda antiga e, agora, oferecerá mais condições à escola para desenvolver um trabalho qualificado na área esportiva, atendendo alunos e comunidade. “O Ginásio George Ronan Pereira Pinheiro garante junto com a oferta do tempo integral a oportunidade para que o aluno desenvolva seu projeto de vida de uma forma mais qualificada”, destacou o diretor.

A diretora Rosa Maria Machado Beserra ressalta que a EEM Adauto Bezerra hoje tem mais de 1.800 alunos, sendo considerada a maior unidade em número de estudantes da Crede 19. “Antes só tínhamos uma quadra descoberta e este ginásio representa a realização de um sonho antigo de alunos e professores. É uma conquista importante porque este será mais um espaço para realizar os projetos da escola e também contribuir para o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais da comunidade”, afirmou a gestora.

As escolas ofertam o Ensino Médio, além dos projetos Enem Chego Junto Chego Bem, Jovem de Futuro e Professor Diretor de Turma, iniciativas da gestão estadual. Entre as ações, destacam-se ainda os jogos interclasses, gincana solidária e feiras de ciências.


Nenhum comentário: