segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cariri tem 21 dias de mostra gratuita de cinema

A região do Cariri recebe a partir desta segunda-feira (9), a 9ª edição da Mostra 21, que este ano tem como tema "O absurdo nos une, nos move". Durante 21 dias, serão exibidos filmes à tarde e à noite em quatro locais diferentes, sendo duas salas em Juazeiro do Norte, uma no Crato e a quarta sala em Barbalha. Toda programação é gratuita.
saiba mais
Festival Curta Canoa 2016 estreia com 67 filmes no litoral do Ceará
A sessão de abertura do evento será às 19 horas, na sala do Sesc Juazeiro do Norte, com a exibição do filme Aquarius. Antes, às 14 horas, será exibido no mesmo local o filme Branca de Neve e os Sete Anões, primeiro longa metragem em animação que está completando 80 anos.
A Mostra 21 tem curadoria do publicitário e profissional de Letras, Elvis Pinheiro, reconhecido como mediador de filmes no Cariri. A programação do evento também conta com debates após a exibição dos filmes.

Confira a programação da 1ª semana da Mostra 21:
Segunda (9)
14h, no Sesc Juazeiro:
Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the seven dwarfs, Dir. David Hand, EUA, 1937, 83min). Uma bela e invejosa rainha, que também é feiticeira, resolve matar sua enteada, após o espelho mágico dizer que Branca de Neve era mais bonita que ela. Aniversário de 80 anos deste clássico do cinema.
19h, no Sesc Juazeiro:
Aquarius (Aquarius, Dir. Kleber Mendonça Filho, Brasil, 2016, 142min). Clara é uma mulher de 65 anos que mora no Edifício Aquarius na praia de Boa Viagem, no Recife, e que se recusa a ceder contra a sua vontade, pela pressão de grupos poderosos da construção civil.
Terça (10)
14h, no Sesc Juazeiro:
O Mágico de Oz (The wizard of Oz, Dir. Victor Fleming/Richard Thorpe/King Vidor, EUA, 1939, 101min). Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz.

19h, no Sesc Crato:
Heli (Heli, Dir. Amat Escalante, México, 2013, 105min). Heli é confrontada por corrupção policial, exploração sexual, amor, culpa e vingança na procura por seu pai que desapareceu misteriosamente.
Quarta (11)
14h, no Sesc Juazeiro:
Amor, o absurdo desejado (Roda de conversa conduzida por Elandia Duarte). Proposta de Roda de conversa, que terá como embasamento poetas como Manoel de barros, Hilda Hilst, Drummond, teóricos do cinema como Truffaut e Bazin, e filmes como: The lobster, Os sentidos do amor, A espuma dos dias, entre outros.
19h, no Sesc Juazeiro:
Vício Inerente (Inherent vice, Dir. Paul Thomas Anderson, EUA, 2014, 148min). Baseado no romance de Thomas Pynchon, segue os passos de Larry "Doc" Sportello, um detetive particular viciado em maconha que perambula pela Los Angeles de 1969 atrás do amor.
Quinta (12)
14h, no Sesc Juazeiro:
Pinóquio (Pinocchio, Dir. Hamilton Luske/Bem Sharpsteen, EUA, 1940, 88min). A história de Pinóquio e o velho Gepeto, que construiu o boneco de madeira que toma vida e deseja se tornar gente.
19h, no Sesc Crato:
O Amor é Estranho (Love is strange, Dir. Ira Sachs, EUA/França, 2014, 94min). George e Ben, juntos há 40 anos resolvem, finalmente, que vão se casar, e todos de suas respectivas famílias e também os amigos aprovam a cerimônia. No entanto, isso acaba fazendo com que George seja demitido de seu emprego.
Sexta (13)
14h, no Sesc Juazeiro:
Alice no País das Maravilhas (Alice in the Wonderland, Dir. Clyde Geronimi/Wilfred Jackson/Hamilton Luske, EUA, 1951, 75min). Após seguir um coelho de colete e relógio, Alice embarca em uma aventura por um mágico mundo cheio de figuras inusitadas.
19h, no Sesc Juazeiro:
O Criado (The servant, Dir. Joseph Losey, Inglaterra, 1963, 112min). Jovem rico acaba de comprar residência no centro de Londres e contrata criado para lhe auxiliar.
Sábado (14)
13h, no CCBNB Cariri:
Sessão encoberta 1: apenas na hora da exibição o filme será revelado.
15h, no CCBNB Cariri:
Sessão encoberta 2: apenas na hora da exibição o filme será revelado.
17h30, no CCBNB Cariri:
O Pequeno Príncipe (The little prince, Dir. Stanley Donen, EUA/Reino Unido, 1974, 88min). Um piloto perdido no deserto e um menino vindo de um lugar distante se encontram.
Domingo (15)
14h, no Sesc Crato:
Amar, Beber e Cantar (Aimer, Boire et Chanter, Dir. Alain Renais, França, 2014, 108min). Após saberem que o amigo George está gravemente doente e tem apenas mais alguns meses de vida, um grupo de teatro amador que tenta ensaiar uma nova peça, resolve lhe convidar para substituir um ator que não poderá participar dos ensaios.
16h, no Sesc Crato:
Jornada ao Oeste (Xi You, Dir. Ming-liang Tsai, França/Taiwan, 2014, 56min). Enquanto um homem exausto respira agitado à beira-mar, outro, um monge budista trajando vestes vermelhas, caminha em um ritmo imperceptível pelas ruas de Marseille, na França.
19h, no Sesc Crato:
O Filho de Saul (Saul fia, Dir. László Nemes, Hungria, 2015, 107min). No horror do campo de concentração de Auschwitz, em 1944, um prisioneiro forçado a queimar os cadáveres de seu próprio povo encontra sobrevivência moral tentando salvar das chamas o corpo de um menino.
FA

Nenhum comentário: