terça-feira, 28 de junho de 2011

Livro homenageia Centenário de Juazeiro



No dia 23 de julho será  lançado em Juazeiro do Norte, o livro JUAZEIRO, MAGIA E POESIA, de autoria de Manoel César e Nilze Costa e Silva.
Juazeiro, Magia e Poesia é um passeio afetivo pela história e geografia da cidade de Juazeiro do Norte, no sentido de ressaltar a beleza do lugar, pegando a mão do visitante e levando-o a conhecer e se encantar com a cultura da cidade através da magia que transformou Juazeiro numa Meca Nordestina. O livro é uma homenagem ao centenário da cidade, emancipada em 22 de julho de 1911. Os autores são conhecidos escritores de Fortaleza, que, como todos que visitam Juazeiro, encantaram-se e querem repassar este encantamento para outros visitantes. O evento acontecerá no Hotel Cariri Plaza (antigo Hotel Municipal), às 19h.

Informações sobre os dois autores
MANOEL CÉSAR nasceu em Fortaleza-Ce, em 4 de maio de 1948. É Procurador Federal do INSS. Autor dos livros: A Poesia Ainda Existe (1983), Sintagmas da Solidão (1985) e Mágicas Palavras (1988) e Detalhes do Tempo. Integra as antologias: O Talento Cearense em Poesia (Ed. Maltese, São Paulo, 1996); Poetas Pela Paz e Justiça Social, lançada em 2007 na Feira do Livro de Porto Alegre (RS), Policromias nº 4 e 5. Participa do grupo Poemas Violados, sendo um dos seus fundadores, em 2001. Seu mais recente livro, Detalhes do Tempo constitui sua obra reunida para as novas gerações que não conviveram com seus três primeiros livros, que obtiveram Menção Honrosa Prêmio Estado do Ceará na década de 80.
NILZE COSTA E SILVA nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, tendo vindo morar no Ceará com alguns meses de idade. Ainda na adolescência se apaixonou pela Literatura, lendo os grandes clássicos mundiais. Graduou-se em Administração de Empresas e logo após especializou-se em Teoria da Literatura (1986), pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Estreou na Literatura com o Livro Viagem (contos e crônicas). Quando foi instituído o Prêmio Estado do Ceará, Nilze Costa e Silva sagrou-se em 1° lugar, com a novela No Fundo do Poço. A autora está incluída no Dicionário Crítico de Escritoras Brasileiras, de Nelly Novais Coelho - (2002) – Escrituras Editora. Entre outras obras, é autora de O Esconderijo dos Anjos (romance-reportagem); Dilúvio (contos); Fortaleza Encantada (crônicas afetivas sobre a cidade de Fortaleza) e A Mulher sem Túmulo (vida romanceada da Beata Maria de Araújo, protagonista dos milagres de Juazeiro em 1889).
 


Nenhum comentário: