quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Romaria da Esperança traz grande visitação de romeiros ao túmulo do Padre Cícero

 Capela do Perpétuo Socorro - Túmulo do Padre Cicero 

A romaria de finados teve inicio no dia 29 de outubro, quando já contávamos com alguns visitantes na cidade, porém como o dia de votação do 2° turno para presidente e em alguns estados como o Pernambuco também haveria 2° turno para governadores, alguns romeiros chegaram a partir do dia 30 noite e madrugada para iniciar suas devoções. 

A romaria segue ainda com as visitas principalmente ao túmulo do Padre Cicero, e pela primeira vez, muitos estavam também encantados em usar o teleférico pela primeira vez par subir a estátua do Horto





Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Dores 


Dom Magnus Henrique - Bispo Diocese do Crato 


“Nós estamos refletindo o tema 'Padre Cícero, modelo de escuta a Deus e aos clamores do povo' e com o lema 'A esperança não decepciona' (Rm 5,5), porque a nossa fé é na ressurreição e todos aqueles que caminham com Jesus Cristo tem a convicção e a certeza de que a morte não tem a última palavra. Lembrando, também, que neste pleito eleitoral que estamos vivenciando, o segundo turno será no dia 30. Por isso, convidamos todos a exercer a cidadania neste dia e depois participar ativamente da Romaria de Finados, disse o reitor, Padre Cícero José. 

Santuário São Francisco das Chagas - Franciscanos 






Igreja de Bom Jesus do Horto / Estátua do Padre Cícero 
Igreja Bom jesus do Horto 





Estacionamento do horto 

Atendimento de saúde 



 Um acidente envolvendo romeiros dos municípios das cidades de Piaçabuçu e Penedo nesta madrugada 




Os romeiros retornavam nesta madrugada e o acidente envolveu os dois ônibus quando às 2 h da manhã na BR 316, entre os municípios de Floresta e Petrolândia (próximo ao canal da Integração), noticiado no site local "farol de notícias", citando 2 vítimas fatais. e vários feridos, onde alguns ficaram presos nas ferragens. A Diocese do Crato , os Salesianos, os capuchinhos, entre outras, enviaram mensagens de solidariedade e a Prefeitura Municipal de Juazeiro decretou 3 dias de luto, por nossos irmãos romeiros falecidos.
"A TODOS DAI A LUZ QUE NÃO SE APAGA".
Nos solidarizamos com todas as famílias enlutadas da nação romeira.


 
imagens: Pautilia  Araruna,  ASCOM das referidas paróquias e site farol de notícias 

Nenhum comentário: