domingo, 20 de novembro de 2022

A COP-27 aconteceu entre os dias 6 e 18 de novembro de 2022 em Sharm El Sheikh, no Egito.

 

 A COP-27 é considerado o evento mais importante e o maior já realizado sobre o tema das mudanças climáticas teve como objetivo rever estratégias mundiais para conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis globalmente. Este é o objetivo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), da Organização das Nações Unidas (ONU), ao realizar anualmente a Conferência das Partes (COP, na sigla em inglês para Conference of the Parties).



A COP-27 aconteceu entre os dias 6 e 18 de novembro de 2022 em Sharm El Sheikh, no Egito, e sua principal conquista da conferência foi a composição de um fundo de compensação de danos climáticos a países em desenvolvimento ou impactados diretamente pelos efeitos da mudança climática, mas entidades saíram insatisfeitas com a discussão sobre transição energética.

Após término, a COP 27: Organizações de defesa do clima apontam vitórias e retrocessos 


Em 2022, o novo relató​rio do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), que analisa as vulnerabilidades, as capacidades e os limites do mundo e da sociedade para se adaptar às mudanças climáticas, vão guiar as conversas principais da COP-27.

Durante a conferência, os países definiram aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris, falar sobre os compromissos que estão sendo trabalhados por eles e dar previsibilidade ao financiamento climático.

Conheça alguns dos marcos importantes da história das Conferências das Nações Unidas sobre Mudança do Clima:​

fonte: G1



Nenhum comentário: