quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Juazeiro recebe certificação por inovar em construção de Cartografia Social

Juazeiro recebe certificação por inovar em construção de Cartografia Social

Assistente social e professora Maridiana Dantas representando o município 

A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), através da Gestão do Sistema Único de Assistência Social, certificou Juazeiro do Norte como uma das melhores na categoria de cidades inovadoras do Ceará, na construção de cartografias sociais. A solenidade de entrega ocorre durante o III Encontro da Vigilância Social, que acontece nesta segunda, 21, e terça-feira, 22, em Fortaleza.

A certificação contempla municípios cearenses com as iniciativas mais inovadoras em seus territórios de atuação, com foco em incentivar a atuação com criatividade e compromisso, no sentido de fortalecer o trabalho da vigilância social.

O reconhecimento foi possível através da Vigilância Socioassistencial, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, com foco em estratégias diretamente relacionados à produção e promoção de subsídios para a elaboração de mecanismos de planejamentos e gerenciamentos cada vez mais eficientes em Juazeiro. Foram avaliados critérios de replicabilidade de experiências em outros municípios, originalidade e inovação, parcerias e articulação, modelo de atenção no SUAS, e participação social.

Além de Juazeiro, recebem a certificação os municípios caririenses de Antonina do Norte, Crato, Jardim e Santana do Cariri.

fonte: ASCOM PMJN

Nenhum comentário: