domingo, 2 de maio de 2021

Inaugurada A CASA DA DIVERSIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE


        Inaugurada dia 30 de abril a Casa da Diversidade Cristiane Lima . Uma organização não governamental e situada no bairro São Miguel à Rua do Cruzeiro Nº 1623 na cidade de Juazeiro do Norte.
 

Um sonho tirado do papel, uma ação conjunta da Associação Beneficente Madre Maria Villac ABEMAVI e Associação Caririense de Luta contra Aids. A Casa da Diversidade Cristiane Lima é um local de convivência, defesa dos Direitos Humanos, oferta de atendimento psicossocial, de saúde e jurídico e oficinas para população LGBTQIA+.

Cristiane Lima, mulher trans Juazeirense, nascida em 30 de abril de 1962. Desde cedo assumiu sua orientação sexual, motivo pelo qual, durante longos anos viveu em diversos estados do Brasil por ainda, naquela época, não ser aceita onde vivia. Carnavalesca, conhecida como a Chica do Ralley, brilhava nos carnavais do CRAJUBAR. Assumia sua condição de viver com HIV, para ser voz de muitos(as) que não tinham seu diagnóstico aberto. Foi da diretoria da ABEMAVI, conselheira do Conselho Municipal de Direitos LGBT de Juazeiro, uma importante ativista pelos direitos da população LGBTQIA+ e das pessoas vivendo com HIV/Aids. Faleceu em 17 de julho de 2020, vitima de covid.

equipe de trabalho 


*Ajude contribuindo para manutenção da Casa da Diversidade*
Pix: 19.109.482/0001 -40
 

Nenhum comentário: