quinta-feira, 13 de maio de 2021

Maria Neli Couto Bem- Uma vida dedicada a família. Uma obra prima de fé e muita amorosidade.

 Inspirada e inspiradora Maria Neli Couto Bem é reverenciada pela vida dedicada a família.

Esta semana em que comemoramos em maio de 2021 , o Mês das mães e das noivas, Mário Bem Filho e toda família Couto Bem resolve se unir, observando todas as recomendações a sanitárias, e reverenciar em vários momentos que engrandecem e rememoram a presença da matriarca Maria Neli Couto Bem , inesquecível por todos os que a conheceram , que faleceu aos 95 anos em agosto de 2020. 
 capa a e contra capa da obra 

Maria Neli Couto Bem- Uma vida dedicada a família 

Uma obra prima , que conta a história da Mãe de 10 filhos, esposa, educadora, que  abençoadamente   não esmoreceu com as tribulações e fez da família seu reinado de fé e muita amorosidade.

De 07 a 09 de maio aconteceu o Encontro  da Família Couto Bem. Inicialmente comemorada com o casamento do filho Mário Bem e Ana Luiza no dia 07, sexta feira no Santuário São Francisco das Chagas e no dia 08, sábado,  o lançamento do livro . No domingo 09 , dia das mães,  todos, estiveram presentes numa visita ao  túmulo que hoje abriga os familiares falecidos.



A família encerrou este encontro que serve mais uma vez de inspiração para outros, que entendem que viver e conviver em família não é pra ser perfeito, é pra comungar em harmonia as imperfeições e evoluções e melhorar sempre e mais, se irmanando como ensinou Dona Neli a comemorar cada dia. Impar pode se dizer dela; simples e fidalga. enérgica e doce , zelosa e amorosa, amiga e conselheira. O encontro como nos fala Gorete terminou no domingo tradicionalmente regado a " famosa pizza preparada pelo chef Vianez, pizzaiolo de tantos anos na La Favorita.

Fomos presenteados pelo autor e amigo de longas datas com o livro Maria Neli Couto Bem: Uma Vida dedicada a família, lançada esta semana em comemoração ao dia das Mães. Como nos apresenta seu escritor " A obra- Maria Neli Couto Bem- Uma vida dedicada a família- contém uma exposição fotográfica dos momentos vividos em família, e através desta poderemos revive-los com tamanha satisfação. Uma história familiar marcada por inúmeros momentos que nos trazem felizes e eternas recordações." 

dia 07 enlace matrimonial de Mário Bem Filho e sua amada Ana Luíza

Uma obra prima , que conta a história da Mãe de 10 filhos, esposa, educadora, que  abençoadamente   não esmoreceu com as tribulações e fez da família seu reinado de fé e muita amorosidade.

A dama dos lindos olhos azuis que passava sempre com flores pra o túmulo da filha , que era devota de Nossa Senhora , que educou como professora a muitos e dedicou sua força na educação dos filhos , pedagogas, médico, odontólogo, engenheiros, administrador, ..entre outros, construiu uma história de luta  e garra, e sempre acolheu e adoçou a vida de muitos amigos e afilhados.

A Sua casa sempre teve " cara de coração de mãe. os netos encheram mais ainda o seu viver e afetuosamente vinham a tardinha tomar um cafezinho de amor com a vovó Neli, além de acompanha-los em algumas viagens. "Era a companhia que não podia faltar." Digo, era, mas acredito que é e sempre será, a companhia e a guia de todos os filhos e filhas, netos e bisnetos e quantos mais assim chegarem, ouvirão e verão através desta linda obra o olhar inspirador de  Maria Neli Couto Bem.

Lançamento do livro com a presença da esposa, irmãos e sobrinhos

Mario Bem , filho, engenheiro civil e arquiteto, artista plástico , ex secretário municipal e escritor já de outras obras sobre a história de Juazeiro. Se esmerou no trabalho de registrar a história de vida da matriarca e escolheu homenageá-la , através de uma compilação das fotos da família Couto Bem , conseguindo nos envolver desde a genealogia;  nos guiando  numa viagem ao tempo e  mostrando-nos com riqueza de detalhes , a trajetória de Dona Neli. Mãe por excelência, educadora, irmã, amiga , madrinha e devota do Padre Cicero  e tantos atributos mais.


quadro de Dona Neli  presenteado pela sobrinha Juliane ao casal Mário Bem e Ana Luiza
a família presente 


visita ao túmulo dia 09 de maio de 2021
Parabéns a toda familia pela herança de amor .


Nenhum comentário: