segunda-feira, 3 de maio de 2021

Escritor juazeirense Antonio Queiroz lança "Procissão das Palavras" em São Paulo

 

A obra Procissão de Palavras contextualiza a visão de mundo do autor Antonio Queiroz, que inaugura seu triunfo no cenário literário brasileiro, discorrendo com maestria sua forma metafísica e filosófica de escrever, sem perder o encanto do lado lírico, romântico, intenso e instigante, impresso em cada verso com temáticas sobre Vida, Sentimento, Natureza, Alma, Desejos e outros.

A vasta lavra poética do autor surpreende a cada página, instigando o leitor a seguir em frente, se apropriando das intenções e mensagens subliminares do seu versejar. Antonio Queiroz sabe manejar as palavras de forma adequada ao seu douto estilo, transformando-as em instrumento de sedução, inspiração e encantamento. Procissão de Palavras, de minha autoria, estilo inovador na escrita, retrata uma nova forma de linguagem literária, Spina (Ronnaldo de Andrade), versando a existência humana com lirismo cativante.

Antonio Queiroz nasceu em Juazeiro do Norte - CE, na Rua Padre Cícero, filho de Firmino Canuto (Sr. Dadá, antigo padeiro da cidade) e Maria Rodrigues, mudando-se para São Paulo no início da década de 80, quando foi admitido funcionário da OAB SP na área de Direitos Humanos. Foi homenageado duas vezes na Instituição pelos serviços prestados. A primeira, numa solenidade do Prêmio de Direitos Humanos da entidade e, a segunda, por meio do Canal de Recursos Humanos.

Secretariou os trabalhos das publicações “Cidadania no Cárcere”, “Execuções Sumárias de Menores em São Paulo” e “História de um Massacre - Casa de Detenção de São Paulo. Cursou Filosofia na USP; integrou a Sociedade Brasileira de Eubiose; cursou Linguagem Literária no Museu Lasar Segall; atuou em Grupos Teatrais, “Oficina do TUCA” e “Fábrica de Sonhos”, neste realizando intervenções na ECO- 92, no RJ; é membro da Sociedade Brasileira de Poetas Spinaístas e autor de trabalhos literários na Revista Literária Barbante.

Participação em Antologias:


Relicário: Editora Versejar Reverdecer: Editora Versejar Spina - Nova Forma Poética: Editora Areia Dourada. Amor de Outono – Editora Ações Literárias

Antonio enviou Hoje às 13:1

Convido amigos e amigas a vivenciar esse universo da vida, da alma, dos desejos, da liberdade e outras inspirações, adquirindo seu exemplar por meio do link:
Veja, também, nas principais plataformas: Amazon, Mercado Livre, Americanas e outras.
Nossos parabéns ao escritor conterrâneo Antonio Queiroz. Você nos envolve com sua primorosa poesia e nos brinda com seu trabalho .

Nenhum comentário: