sábado, 15 de agosto de 2020

Raimundo Araújo: Inventariou nossa trajetória de vilarejo a metrópole e hoje se despede de nós juazeirenses


Raimundo Araújo educador, escritor, revisor de alguns jornais , testemunhou e inventariou a história de Juazeiro .
imagem arquivo André Andrade
Raimundo Araújo era primo da Beata Maria de Araújo e um dos seus principais defensores, com 84 anos, faleceu esta manhã em sua residência na Rua São José, as 10 horas da manhã. Acometido de um câncer de próstata do qual Raimundo já vinha há muito se tratando.
os amigos e escritores Daniel Walker e Raimundo Araújo
fto: Pautilia Ferraz


Raimundo Araújo era um incansável defensor da protagonista do milagre da hóstia em Juazeiro a Beata Maria de Araújo junto ao Padre Cicero, e ele sempre trabalhou incansavelmente para que fosse feito justiça a sua história sem deixa-la à margem deste fato histórico e grandioso.

Os professores Raimundo Araújo e Assunção Gonçalves
arquivo da familia

Escreveu 13 livros entre eles, “Padre Cicero do Juazeiro e Juazeiro do Padre Cicero”, foi também membro do Instituto Cultura do Vale Caririense (ICVC). Juazeiro perde hoje mais um ícone da sua história cultural e conhecedor impar da nossa trajetória de vilarejo a metrópole.

Raimundo Araújo acompanhava praticamente todos os eventos referentes a história de Juazeiro por quem era “ filho” declaradamente apaixonado. Nascido em Várzea Alegre foi aqui que constitui sua família e deixa esposa e três filhos.

Nossa gratidão a Raimundo Araújo por todo legado deixado para gerações futuras. O portal de Juazeiro se solidariza com a família neste momento de dor.

Nenhum comentário: