domingo, 2 de agosto de 2020

AGOSTO - JUAZEIRO AVANÇA PARA FASE 1 DE RETOMADA DAS ATIVIDADES ECONOMICAS E COMPORTAMENTAIS


O COMPROMISSO É DE TODOS NÓS 

No site do Munícipio de Juazeiro do Norte encontramos os protocolos e recomendações para retomada da economia. Esse é um momento de cautela onde a parceria e atitude do cidadão implica no avanço ou retrocesso das fases. 



No site do governo do Estado as palavras do Governador Camilo explicam como se dará em todo estado as etapas.  

Avanço de fase

Com o novo decreto estadual, a cidade de Fortaleza segue na Fase 4, sendo que cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento. Os municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4, já os das macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2. A Macrorregião Norte segue para a Fase 2, assim como a do Cariri sai da fase de transição e vai para a Fase 1.
Para o governador, o Ceará segue avançando graças aos bons números epidemiológicos e sanitários registrados relacionados à pandemia do novo coronavírus. “Todos os indicadores em todas as regiões têm melhorado a cada semana – redução de casos e óbitos, diminuição da taxa de letalidade e de positividade dos testes. Várias regiões avançam de fase nesse momento por conta dessa melhoria. Tem diminuído a demanda de assistência em relação à Covid-10 no Ceará. Isso é muito importante”, comemorou Camilo, lembrando que o Ceará já está chegando a quase meio milhão de testes realizados e com potencial para aumentar ainda mais em virtude do laboratório da Fiocruz que passa a funcionar esse mês no Estado.
fonte-   www.ceara.gov.br/2020/08/01/regioes 
             www.juazeirodonorte.ce.gov.br 

Nenhum comentário: