terça-feira, 4 de agosto de 2020

Catálogo do Acervo Museológico do Memorial Padre Cicero

Disponível em  exemplar impresso e em cópia eletrônica no site da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte , podemos conhecer  também virtualmente o acervo do Memorial Padre Cicero através do Catálogo do acervo museológico.

O trabalho é de um esmero e provoca seus sentidos , pois tudo que se refere a história do Padre Cicero e a história de Juazeiro nos fascina.

São imagens, documentos, utensílios, paramentos litúrgicos, presentes recebidos, instrumentos de trabalhos, entre outros. 




A imagem dos panos das hóstias sempre nos causa um impacto, pois é memória tão recente e material, saber que dali surge toda a história da nossa cidade e o grande milagre acontecido entre o Padre Cicero e a Beata Maria de Araújo. O testamento do Padre Cicero  entre tantos elementos de uma importância impar.  Outros feitos são registrados entre quadros. 

Acreditamos que a próxima edição será dos inúmeros títulos do rico acervo da biblioteca do Memorial que é um espaço disponível para pesquisas "in loco", por se tratar inclusive de títulos já esgotados. 

De parabéns  Cristina Holanda Presidente da Fundação Memorial Padre Cicero e Organizadora deste trabalho juntamente com toda sua equipe.

Nenhum comentário: