domingo, 2 de agosto de 2020

DIA DAS VOCAÇÕES - sacerdotal, diaconal, familiar, religiosa, e leiga.


DIA DAS VOCAÇÕES 


Nossa cidade de  Juazeiro do Norte , surge do trabalho e da sensibilidade de um vocacionado: o Padre Cicero, Beata Maria de Araújo, seguido de tantos que vieram nos guiar. Monsenhor Murilo, Padre José Alves, que servem de inspiração para tantos mais. Nosso agradecimento e reconhecimento e homenagem a todos e todas como Irmã Annete, Irmã Tereza, Irmã Alicantina, entre outros.  

Beata Maria de Araújo 
Em agosto a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, familiar, religiosa, e leiga. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, de forma a pedir a Deus para que todos os batizados “sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade” (João Paulo II).

Papa Francisco 



Padre Murilo, Irmã Tereza e Irmã Annette Dumoulin


Monsenhor Murilo de Sá Barreto 
Clero da Diocese do Crato 

Padre José Alves 


Dom Gilberto Pastana 

Padre Cicero José 

Padre Cicero José e Padre Toninho 

 Irmã Edeltraut Lerch

Frei Barbosa 

Padre Monteiro 



Beato José Lourenço



Vocação é seguir um chamado. É entender o norte de sua vida. Fácil assim? A vida é um dom de Deus e para os que acreditam é uma travessia da própria existência nesta dimensão. Neste processo de caminhada somos desafiados a nos superar e encontrar uma forma de servir. E a cada um uma forma, talentos são dados, para que sejam multiplicados. Simples assim?
Nada é simples. As vezes seguimos em mares calmos, porém, a qualquer momento podemos ser sacudidos por imensas ondas de incertezas e nos encontrarmos diante de muitas dúvidas e medos. Assim também em relação as vocações. Principalmente porque significa confiar sem ver, crer no Deus que é luz e sal, que é uno e trino e que nos convida a participar de sua comunhão de Amor.

                                  Oração pelas Vocações

Caríssimos, especialmente neste Dia de Oração pelas Vocações, mas também na ação pastoral ordinária das nossas comunidades, desejo que a Igreja percorra este caminho ao serviço das vocações, abrindo brechas no coração de todos os fiéis, para que cada um possa descobrir com gratidão a chamada que Deus lhe dirige, encontrar a coragem de dizer «sim», vencer a fadiga com a fé em Cristo e finalmente, como um cântico de louvor, oferecer a própria vida por Deus, pelos irmãos e pelo mundo inteiro. Que a Virgem Maria nos acompanhe e interceda por nós”
Roma, São João de Latrão, no II Domingo da Quaresma, 8 de março de 2020. Franciscus


Nenhum comentário: