terça-feira, 9 de maio de 2017

SEDUC abre oficialmente o Programa Novo Mais Educação, em Juazeiro do Norte

O Programa Novo Mais Educação foi apresentado oficialmente ontem, segunda-feira, 08, à comunidade juazeirense e toda a equipe que deverá atuar na rede municipal de ensino em Juazeiro do Norte. Criado pela portaria MEC 1.244 de 2016, o Novo Mais Educação será executado nas escolas municipais com o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar e complemento da matriz pedagógica para crianças e adolescentes.

Os alunos que participarão do programa foram selecionados por um diagnóstico prévio que avaliou os seus níveis de conhecimento em português e matemática. Para incentivar a permanência do aluno no programa, o principal recurso a ser utilizado é a arte livre, onde serão realizadas atividades lúdicas.

Durante a execução do programa Mais Novo Educação, com tempo de duração previsto para 8 meses”, a SEDUC realizará diversos encontros de formação e capacitação para toda a equipe que compõe o programa. Além disso, será feito um acompanhamento contínuo das atividade e resultados nas salas de aula.

Ao todo, foram selecionados 346 voluntários que atuarão junto às equipes pedagógicas e aos professores das escolas nas áreas de língua portuguesa, matemática e arte-educação durante os turnos e contraturnos das aulas.

A seleção dos participantes passou por um rigoroso processo de avaliação curricular, onde foram observadas também as afinidades dos candidatos com o programa a ser desenvolvido. A SEDUC gerou ainda um cadastro reserva de currículos de candidatos que podem ser convidados a integrarem o programa a qualquer momento, em caso de necessidade.

Silvia Marinho, coordenadora do programa Mais Educação em Juazeiro do Norte, garantiu que a SEDUC está orientando para que as escolas recebam bem os articuladores do programa. “Queremos estabelecer uma maior aliança para a integração entre eles, a equipe da Secretaria, aluno, professores, funcionários, gestores e comunidade, onde todos podem participar e sugerir”, diz Silvia Marinho.

Todos em prol da melhoria da Educação em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte é uma das primeiras cidades do Cariri a dar início ao Novo Mais Educação em 2017. Para o sucesso do programa, a Secretária de Educação aposta no comprometimento e dedicação de todos que fazem a Educação no Município. “O que justifica a existência de uma escola é o processo positivo de ensino e aprendizagem. Nós contamos com total apoio do Prefeito Arnon Bezerra”, diz a Secretária, referindo-se às medidas que ela e sua equipe Pedagógica vem adotando, no sentido de apresentar as mudanças que a Educação de Juazeiro do Norte precisa para melhorar seus índices avaliativos.

Para que essas mudanças aconteçam, a Secretária Maria Loureto de Lima convoca a todos para um engajamento em prol da melhoria da educação, no sentido de acreditarem que os resultados significativos podem chegar quando todos passam a acreditar nas medidas e programas que passam a ser executados, a partir dessa nova visão técnica e pedagógica da SEDUC. (AI/PMJN)

Nenhum comentário: