quinta-feira, 11 de maio de 2017

Morre aos 91 anos em Juazeiro do Norte o comerciante Expedito Franco de Carvalho

    O corpo do comerciante Expedito Franco de Carvalho está sendo velado no Centro Anjo da Guarda e será sepultado às 16 horas desta quinta-feira no Cemitério Parque das Flores em Juazeiro do Norte após celebração de missa às 15 horas. Ele morreu por volta das 22h30min de ontem aos 91 anos de idade em um dos leitos da Clínica São José, onde se encontrava internado desde o dia 29 de abril tratando de um enfisema pulmonar o qual resultou num quadro de insuficiência respiratória.

    Natural de São José do Belmonte (PE), nasceu no dia 26 de maio de 1926 e ainda jovem veio residir na terra de Padre Cícero juntamente com os seus pais na busca de uma vida próspera motivados pelas boas informações que ouviam em relação à recém-emancipada Juazeiro. A atividade empresarial de Expedito começou com uma padaria e, no dia 1º de agosto de 1966 inaugurou a Moageira Brasil na Rua Alencar Peixoto, 309 no centro da cidade com a torrefação e moagem de café, colorau e milho.

     O estabelecimento ainda hoje funciona no mesmo lugar, porém de forma arrendada. Seu Expedito foi dono, também, do Mercadinho Brasil aberto no dia 24 de agosto de 1971 na esquina das ruas Alencar Peixoto e São Paulo. Foi durante muito tempo o maior supermercado de Juazeiro e fechou há 20 anos. Ele era uma pessoa de bem e uma das reservas morais de Juazeiro, onde constituiu família e teve dez filhos com nove formados nas mais diversas áreas do conhecimento.

      O mais novo é estudante de sistema de informática na Faculdade Juazeiro do Norte (FJN). Um dos seus filhos, Ejaildo Carvalho, é dono do ESC Pré-vestibulares e Cursos o qual lembra a passagem do pai pelos clubes de serviços de Juazeiro tendo sido presidente do Rotary Clube. Expedito Franco morava na Rua Alencar Peixoto ao lado da antiga Telemar igualmente no centro da cidade.
(Jornalista Demontier Tenório - Site Miséria)

Nenhum comentário: