terça-feira, 8 de outubro de 2013

SESC Juazeiro e Companhia Circo Godot de Teatro apresentam Le Petit – Grandezas do Ser

O espetáculo ítalo-brasileiro será apresentado no dia 19 de outubro, às 19h, no Teatro Patativa do Assaré
 Apoio: Secretaria de Cultura e Romaria/ Hotel Verdes Vales / Bar do Chico / Restaurante Coisas do Sertão

No próximo dia 19 o público de Juazeiro poderá prestigiar uma livre inspiração da Cia Circo Godot de Teatro para o mais lúdico personagem criado por Antoine de Saint-Exupéry. Nesta montagem, intitulada Le Petit: Grandezas do Ser, a Cia Circo Godot de Teatro apresenta um universo fabular em que a corrida contra o relógio, a fidelidade a um amigo doente e o medo da solidão são os princípios para ações que fundam uma narrativa lúdica e poética. A peça acontece como um filme mudo, sem o uso da palavra, com uma trilha sonora minimalista percorrendo o trabalho do começo ao fim, e propõe uma diversidade de imagens, sonoridades e situações.
Em cena, o ator italiano Damiano Massaccesi e três manipuladores. Mesmo sem ter uma única palavra pronunciada, o espetáculo diz muito ao público: sobre o viver, morrer e aprender a ser verdadeiramente companheiro do outro. Para fazer prevalecer uma atmosfera alegre e lúdica, Le Petit lança mão de todo um arsenal de ações, como malabares, equilibrismos, mágicas, acrobacias e brincadeiras.
Fundada há três anos no Recife por artistas brasileiros e italianos, a companhia apresentou já em seu primeiro trabalho uma qualidade cênica surpreendente, resultado de anos de estudos, empenho e dedicação. Circo Godot (2010), o primeiro feito, foi apresentado nas ruas da Grécia, Tunísia, Itália e Brasil. Na ocasião, Lucky e Pozzo, personagens de Samuel Beckett, serviram de pretexto para uma cena divertida e cheia de reviravoltas. Em 2011, a companhia apresentou seu segundo trabalho: “Besteiras (As Aventuras de um Giullare Moderno)”, contemplado com o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro. O projeto foi apresentado em importantes festivais da Itália e também fez turnê pela Europa, chegando agora ao Brasil através do 19° Janeiro de Grandes Espetáculos.
Contemplado com o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de Teatro, Le Petit: Grandezas do Ser é o terceiro trabalho da Cia Circo Godot de Teatro. A peça estrou em grande estilo, integrando a programação da 3ª Mostra Marco Camarotti. Após realizar temporada em Recife e outra na Itália, a peça será apresentada ao público juazeirense no próximo dia 19.

Pão e Circo
Esta apresentação integra uma campanha do SESC Juazeiro pela popularização das artes e não haverá cobrança de ingressos. Pede-se apenas que seja doado 01kg de alimento não perecível, que será destinado a comunidades carentes, posteriormente.
FICHA TÉCNICA
Direção: Quiercles Santana
Dramaturgista: Ana Paula Sá
Ator: Damiano Massaccesi (Ator)
Manipuladores: Andrezza Alves, Flávia Fernanda, Rafaela Fagundes
Audiodescrição: Andreza Nóbrega e Liliana Tavares
Atirador Crítico de Sandálias: André Casaca e Dante Leonel 
Direção Musical: Kleber Santana
Direção de Arte: Ana Paula Sá, Andrezza Alves, Quiercles Santana
Iluminação: Luciana Raposo
Preparação de Clown: Andre Casaca
Preparação de Capoeira: Mestre Dendê
Preparação de Yoga: Swami Munindra Mohan
Programação Visual: Claudio Lira
Residência Artística e Pedagógica: Espaço Fiandeiros e SESC /PE
Produção: Andrezza Alves
Realização: Companhia Circo Godot de Teatro
Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação
SERVIÇO
O quê: Le Petit: Grandezas do ser
Onde: Teatro Patativa do Assaré - SESC Juazeiro do Norte
Endereço: Rua da Matriz, 227 – Centro
Telefone: (88) 3512 2532
Quando: Dia 19 de outubro, às 19h – Única Apresentação
Ingressos: 01 kg de alimento não perecível.
Faixa Etária Indicativa: 08 anos
Lotação: 200 Lugares
Duração: 60 minutos

Nenhum comentário: