domingo, 21 de julho de 2013

Prédio da Prefeitura de Juazeiro será reformado e ganhará novo visual

Inaugurado no dia 7 de setembro de 1965 pelo então prefeito Humberto Bezerra, o prédio da Prefeitura de Juazeiro do Norte vai passar pela primeira grande reforma e retomará a sua estrutura original como forma de preservação daquele importante patrimônio público. Todavia, até por questões de segurança, ganhará alguns traços de modernidade.

O projeto foi apresentado pelo arquiteto e Secretário da Cidade, Valdo Figueiredo Lima em solenidade com as presenças do prefeito Raimundo Macedo, seu vice, Luiz Ivan Bezerra, vereadores e secretários na Praça Dirceu Figueiredo. Segundo definiu, a meta é garantir mais conforto para quem trabalha ou vai em busca de serviços no Palácio José Geraldo da Cruz. O prédio ganhará um caráter mais próximo de um centro administrativo passando a contar com mais um andar em estrutura metálica.

Antigas pastilhas do tempo de Humberto Bezerra retomarão seu lugar e Raimundão vai convidar o ex-prefeito para a reinauguração no próximo ano. Valdo explicou que as esquadrias serão substituídas por vidraças e o complexo que inclui a praça ganhará as cores do município. Por serem antigas e gerarem mais gastos, as instalações elétricas e hidráulicas serão substituídas e a legislação que trata da acessibilidade será observada, inclusive com um elevador. A novidade será um painel artístico em frente ao prédio uma ideia que terá sequência nas obras públicas para valorizar a arte local por meio de concursos.
Fonte: AscomPMJN

Nenhum comentário: