quarta-feira, 10 de julho de 2013

13º Interclesial de CEBs do Brasil


Imagem inline 1





Acontecerá de 11 a 14 de julho de 2013, o Trezinho. Trata-se do Encontro das CEBs do Regional Nordeste I (dioceses do Ceará) que tem como objetivo preparar bem o 13º Intereclesial.

Desde o 8º Intereclesial que acontece esses encontros preparativos dos delegados nos regionais e dioceses. Mas, a partir do 11º Intereclesial esses encontros tornaram-se mais empolgante nos regionais que acolhem os intereclesiais. Foi assim com o onzinho em Ipatinga-MG (2004), o dozinho em Porto Velho-RO (2008). Não será diferente com o Trezinho em Juazeiro do Norte-CE. Participam deste encontro, além dos delegados do Intereclesial, outras lideranças vindas das Comunidades de Base das dioceses e os membros integrantes das equipes de serviços para o 13º Intereclesial. O Trezinho é uma prévia do Intereclesial que acontecerá de 7 a 11 de janeiro de 2014. Essa é a hora das equipes testarem a forma como deverão atuar no encontrão das CEBs do Brasil. A mensagem que o Trezinho quer passar é de confiança e entusiasmo para acolher as CEBs do Brasil. Os assessores deste encontro serão: PE. Benedito Ferraro de Campinas – SP ( Assessor Nacional das CEBs) , Ir. Annete Juazeiro do Norte – CE (Pastoral de Romaria), Prof. Sérgio Coutinho Brasília – DF/CNBB
Durante o Trezinho serão feito encaminhamentos dos compromissos que o Regional deve assumir no último dia do Intereclesial. E, após o Trezinho, deve-se haver uma avaliação criteriosa para melhor encaminhamento das ações rumo ao 13º Intereclesial.
Pe. Vileci Vidal - 13º intereclesial das CEBs
Por José Batista – Articulador 13° INTERECLESIAL na Diocese de Crato - CE.
ORIENTAÇÕES GERAIS
Para o link da Rádio PE. Cicero de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário: