terça-feira, 16 de julho de 2013

Juazeiro abre nesta quarta a Semana do Município que terá Festival de Bandas e Fanfarras

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, abre nesta quarta-feira, dia 17, a Semana do Município em comemoração aos 102 anos de emancipação política da terra de Padre Cícero. Ele confirmou para as 16 horas do dia 22 de julho, segunda-feira, a realização do III Festival de Bandas e Fanfarras programado para a Avenida Ailton Gomes começando nas imediações da Escola Isabel da Luz à altura do bairro Pirajá.

Participarão as bandas e fanfarras do 2º Grau Adauto Bezerra, do Centro Comunitário Padre Cícero, Colégio Êxito Cariri, do Centro Educacional Professor Moreira de Sousa, Juventude Independente do Colégio José Bezerra, da Escola Polivalente, Evolução Musical Banda Show, Fanfarra do CAIC, dos Escoteiros, da Escola João Alencar de Figueiredo, a Banda Marcial Triunfo de Fortaleza, Guerreiros Kariris e Solares de Fortaleza.

Nesta quarta-feira, Juazeiro será acordada com uma alvorada festiva, seguida de missa em ação de graças na Igreja dos Franciscanos. Entre as 8 e 17 horas, feira e exposição de artesanato no Teatro Marquise Branca. Às 10 horas, o prefeito Raimundo Macedo entrega Kit Natalidade no CSU, enquanto às 14 horas será exibido o filme “A Terra da Mãe de Deus”, no Memorial Padre Cícero. Às 15 horas, ele visitará a Creche Odete Matos e Escola Tarcila Cruz (Novo Juazeiro), e Escola Felipe Nery (Casas Populares) que foram reformadas.

Para as 17 horas, a programação prevê a solenidade de inauguração do Centro POP que se constitui em um centro de referência especializado para população em situação de risco. Ele funcionará, a partir desta quarta-feira, na Rua São Luíz, 384 no Centro de Juazeiro. Já às 18 horas, na Praça Padre Cícero, será aberta a exposição fotográfica “Juazeiro Antigo”, junto com a feira de artesanato e a tenda dos saberes com distribuição de livros paradidáticos e a exposição dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Educação.

Nenhum comentário: