segunda-feira, 1 de julho de 2013

Nomeada reitora da Universidade Federal do Cariri

Saiu no Diário Oficial da União portaria nomeando a professora Suely Chacon como reitora pró-tempore da Universidade Federal do Cariri, cuja sede será em Juazeiro do Norte. A posse dela, que saiu de lista tríplice, será definida numa conversa, nesta quarta-feira, do reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Jesualdo está em Brasília tratado de pleitos do interesse da UFCA, pois a UFC vai tutelar o processo de implantação da nova universidade.

A presidente Dilma Rousseff sancionou, no ultimo dia 5, a lei que criou a Universidade Federal do Cariri (UFCA). A instituição funcionará nos campi da UFC localizados em Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Serão construídas também instalações nos municípios de Icó e Brejo Santo. A expectativa é que a UFCA atenda 6.490 estudantes da região.

QUEM É
Suely Salgueiro Chacon possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (1990), Mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará (1994) e Doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (2005). Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade Federal do Ceará e Avaliadora Institucional do MEC/INEP. Tem experiência nas áreas de Economia, Socioeconômica, Meio Ambiente e Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Semi-árido, desenvolvimento regional, desenvolvimento sustentável, políticas públicas, organização social de pequenas comunidades, recursos hídricos, energia alternativa, gestão ambiental e economia.

Blog do Eliomar,  opovoonline.com.br


Nenhum comentário: