quinta-feira, 11 de julho de 2013

Nome de Dona Assunção Gonçalves é proposto para o anel viário de Juazeiro

O Projeto de Lei número 155/13 que denomina de Avenida Perimetral Professora Maria Assunção Gonçalves está tramitando na Assembléia Legislativa. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Vasques Landim e trata do anel viário, cuja construção foi autorizada pelo governador Cid Gomes no último dia 27 de maio em Juazeiro. Começando na CE-060, que liga os municípios de Juazeiro e Caririaçu, a obra se estenderá até a ponte sobre o Rio Salgadinho em sua primeira etapa.
        Ele confessou ter adotado a sugestão feita pelo professor Renato Casimiro em artigo publicado no Portal de Juazeiro, editado pelo jornalista Daniel Walker, ao considerá-la das mais justas. Como a ideia é de uma avenida com pista dupla, canteiro central, iluminação, arborização e sinalização contornando todo o perímetro urbano de Juazeiro, ambos concordam que ela deverá merecer uma nomenclatura que comporte uma grande homenagem.
       Todavia, o trecho inicial autorizado pelo governador é de 3,5 Km passando pela Avenida do Agricultor, a conhecida estrada de Damião dos Coqueiros e passando pela Avenida Zé de Melo. Na etapa seguinte até o Parque Antonio Vieira já serão 8,5 Km pelas margens do Rio Salgadinho na direção da Avenida Paulo Maia. Vasques argumenta em seu projeto a importância de Dona Assunção na história de Juazeiro e a referida homenagem vai perpetuar a sua memória. (Demontier Tenório)

Nenhum comentário: