quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vice-Cônsul dos Estados Unidos visita Juazeiro do Norte em programa de intercâmbio

 O prefeito em exercício de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra, recebeu nesta quarta-feira o Vice-Cônsul dos Estados Unidos, Benjamin Mills, que veio ao Cariri com a missão de conhecer melhor e estreitar laços com grandes cidades do Nordeste. Juazeiro foi escolhida para integrar essa iniciativa controlada pela embaixada norte-americana em Brasília por meio do Consulado em Recife. A presença mais evidente sempre foi nas capitais e, agora, o consulado quer conhecer melhor o interior do Brasil.
O projeto é uma iniciativa do governo dos Estados Unidos e ganhou o nome de Rota 66 incluindo, a princípio, cidades bem difundidas como forma de estreitamento dos laços. Trata-se, como admite o próprio Benjamin Mills, uma espécie de intercâmbio sócio-cultural. Segundo ele, o Brasil cresce muito e cidades como Juazeiro ganham muita visibilidade nesse contexto. A peregrinação do Vice-Cônsul começou pela estátua de Padre Cícero no alto da Colina do Horto.
Acompanhado do prefeito Luiz Ivan e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, José Roberto Celestino, ele visitou áreas do centro comercial, o Memorial Padre Cícero e algumas instituições do ensino superior. O desejo do governo estadosunidense é aprofundar conhecimentos visitando o interior do Brasil por meio do consulado americano e repassar tais informações em nome de um estreitamento maior nas relações diplomáticas. (ASCOM-PMJN)

Nenhum comentário: