sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cidade cenográfica do Juaforró prestará homenagem aos beatos do Padre Cícero Publicado em 14 de junho de 2013.

A cidade cenográfica do Juaforró 2013 fará uma homenagem aos beatos do Padre Cícero com ênfase para Maria de Araújo, a protagonista dos milagres em Juazeiro do Norte. Foi criada a “Vila dos Beatos” que faz referências ao sesquicentenário de nascimento da religiosa de grande importância no contexto histórico do município. Inclusive, com um desenho da vestimenta da beata Maria de Araújo na porta de sua casa oportunizando aos que quiserem colocar o rosto para fazer fotografias.
O vilarejo remonta aos primórdios de Juazeiro com a capela, a cadeia, além das casas da rezadeira, da noiva abandonada, da beata Mocinha, do beato José Lourenço e mais uma em homenagem aos grupos de tradições. Durante os oito dias do Juaforró haverá encenações teatrais numa interação dos atores com os visitantes da cidade cenográfica. A festa será aberta nesta terça-feira, dia 18, com a banda Aviões do Forró.
Outras atrações são o Palhoção para o autêntico forró pé de serra sempre das 19 às 22 horas, com três grupos por noite. Já o Festival de Quadrilhas será de 19 a 24 de junho e quase 30 grupos já se inscreveram para as categorias adulto e infantil. Ele será referendado pela FEQUAJUCE (Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará) com premiações para os três primeiros colocados. Batizada de Arena do Gonzagão, numa homenagem ao Rei do Baião, as quadrilhas se apresentarão sempre das 18h30min às 22 horas.

Nenhum comentário: