domingo, 9 de junho de 2013

Escritora juazeirense lança seu primeiro livro

A AUTORA
Sávia Ferraz nasceu em 15 de dezembro de 1952 em Juazeiro do Norte, Ceará, terra do Padre Cícero. Primeira filha de uma prole de nove irmãos do casal Aderval Ferraz Nogueira e Maria José Ramos Ferraz. Formou-se na escola Normal Rural de Juazeiro onde lecionou como professora substituta e cursou Ciências Contábeis na Escola Técnica do Comércio de Juazeiro. Desde cedo norteou seus caminhos no interesse da literatura e das causas sociais chegando a ensinar crianças portadoras de deficiência em sua casa. Transferiu-se posteriormente para Recife, Pernambuco, onde cursou Serviço Social na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Trabalhou na extinta Legião Brasileira de Assistência Social e posteriormente no Ministério da Previdência Social dedicando-se à causa do idoso com participação em fóruns, pesquisas e na implementação da Lei Orgânica da Assistência Social. Especialista em Gerontologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), atualmente aposentada, dedica se agora integralmente à arte de escrever.
E isto a autora deve, segundo conta em seu livro, ao seu professor de Português, Padre Murilo de Sá Barreto, que ao ler suas primeiras redações lhe disse que um dia ela poderia escrever, escrever livro, na verdade. 
O Portal de Juazeiro se congratula com a autora, deseja-lhe sucesso e espera que um novo livro surja o mais breve possível, pois talento Sávia tem de sobra.

Nenhum comentário: